TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Empreendedores

Casos: Tipos De Empreendedores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  5.102 Palavras (21 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 21

INTRODUÇÃO

As pessoas que por vontade própria ou por outros motivos que queira empreender denomina-se Empreendedor. E um empreendedor pode ser definido como uma pessoa que inicia e/ou administra um negócio organizado para concretizar uma ideia ou um projeto pessoal, assumindo os riscos e as responsabilidades e inovando continuamente. O principal objetivo deste trabalho é mostrar os oito tipos de empreendedores. Citaremos alguns nomes de empreendedores e para cada um o tipo em que ele se encaixa.

RELATOS DE EMPREENDEDORES NATO

• Raúl Candeloro;

Ele é fundador da Editora Quantum, e criador da VENDA MAIS, atualmente a maior revista de vendas do Brasil, com mais de 24.000 assinantes e mais de 30.000 visitas únicas por mês em seu site.

Como começou a sua carreira?

Pobre! Era estagiário numa agência de propaganda. Ficou apenas seis meses – foi demitido umas três vezes nesse tempo, mas sempre pediam para que ele voltasse. Sempre achou que não era o tipo de pessoa para ser empregado de ninguém. Desde a infância dizia que ia ter sua própria empresa. Resolveu montar sua própria agência de marketing direto. Como ninguém sabia o que era Marketing Direto na época, só conseguia clientes ‘no risco’. Ou seja, era remunerado por resultados. Fazia uma campanha de mala direta e, dependendo dos resultados de vendas, era remunerado ou não.

Acontece que, para os clientes no varejo, foi criada uma campanha que encheu a loja de clientes, mas vendeu muito pouco. Pesquisou o porque isso havia ocorrido e descobriu que a equipe de vendas era péssima. Logo, passou a juntar material sobre técnicas de vendas para que os vendedores vendessem mais. Não era bem sua função, mas se eles não vendessem o suficiente, ele também não recebia. Apartir daí teve a ideia de vender o material que distribuía gratuitamente nos treinamentos foi uma evolução simples.

O segredo está no foco e na atenção aos assinantes. Trabalhando há muito tempo com pesquisas de satisfação e se preocupando em manter o diálogo aberto com os assinantes. Desde muito cedo aprendeu a delegar e sempre ficou perto de pessoas melhores do que ele em diversas áreas. Tendo uma equipe muito unida, com forte paixão pelo assunto ‘vendas’ e trabalhar com o pessoal da Quantum é muito estimulante.

• King Gillete;

Aos 40 anos, King Gillette era um inventor frustrado, um anticapitalista amargurado e um vendedor de tampas de garrafa revestidas de cortiça. Apesar de todas as ideias, energia e dos pais ricos, seu trabalho rendia poucos frutos. King atribuía á culpa a diabólica concorrência no mercado.

Seu chefe na empresa de tampas de garrafas, um dia deu um conselho a ele: invente algo que as pessoas usem e joguem fora. Numa manhã, enquanto King estava fazendo a barba com uma navalha muito gasta, percebeu que a essa navalha poderia ser na verdade uma fina lâmina de metal e assim que perdesse o fio, os homens poderiam comprar uma nova lâmina.

Foi assim que surgiu a Lâmina de barbear descartável, a Gillette que conhecemos! A grande questão não é como surgiu a Gillette, mas como King fez para comercializar esse novo produto no mercado. O sucesso do que conhecemos hoje como uma grande “marca de valor” (Gillette), não foi imediato. Seu primeiro ano, 1903, os números mostravam vendas de apenas 51 aparelhos e 168 lâminas. Ruim para o início de qualquer negócio.

Gillette resolveu oferecer o produto com um preço super promocional para empresas parceiras darem como “presentes”. Os bancos davam o produto como um “plus” sempre que eram feitos novos depósitos. Além de bancos, Gillette era dado como brinde em quase tudo. Você comprava algo e ganhava grátis uma lâmina de barbear descartável. Foi essa ação que ajudou a Gillette a se tornar um produto necessário ao mercado. Ao vender barato, o produto para parceiros que davam os aparelhos de graça, ele criava demanda por lâminas de barbear descartáveis.

• Clodoaldo Araújo;

É um empreendedor nato. Com apenas 36 anos de idade, já fundou mais de sete empresas de sucesso. Sua trajetória é um exemplo para qualquer pessoa de qualquer idade e classe social que deseja vencer na vida.

Natural de campestre, interior de Minas Gerais e com origem em uma família humilde, da qual é o filho primogênito, Clodoaldo trilhou um caminho cheio de obstáculos e adversidades, porém soube como superá-los um a um, transformando-os em vitória e sucesso pessoal e profissional.

Seu perfil empreendedor foi despertado ainda na infância. Aos cinco anos de idade ele já comercializava suco de frutas de porta em porta e aproveitava as embalagens descartadas para produzir mudas de frutas cítricas e também comercializá-las. A partir de então, não parou mais. Empreendeu diversos micro e pequenos negócios, graduou-se em engenharia mecânica e posteriormente em engenharia civil, mudou-se para os Estados Unidos, onde trabalhou e concluiu seu MBA com ênfase em Empreendedorismo, e ao retornar ao Brasil começou a fazer grandes negócios.

Sua garra, determinação, visão, liderança, fé e sua personalidade afável, foram determinantes para que em 2008, Clodoaldo Araújo se consagrasse o grande vencedor do programa APRENDIZ 5 – O SÓCIO, da Rede Record de Televisão. Vitória essa que lhe rendeu o maior prêmio da televisão brasileira, 2 milhões de reais e uma sociedade com o grande e conceituado empresário Roberto Justus.

Hoje, além de estar a frente de suas empresas, no ramo do aço e da construção civil, Clodoaldo tem percorrido o Brasil, de norte a sul, ministrando palestras nas áreas motivacionais e de empreendedorismo, podendo assim, trocar experiências com diversos públicos, desde universitários até grandes empresários.

RELATOS DE EMPREENDEDOR QUE APRENDE (INESPERADO)

• JOVEM EMPREENDEDOR COM SINDROME DE DOWN E AUTISMO É UM SUCESSO;

Chris Romberger tem 19 anos e é portador de Síndrome de Down e autista. Por todos os fatores sociais, ele tinha tudo para ser apenas mais um jovem inerte, que passaria a vida sendo cuidado pela família

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.7 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com