TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Negociação

Artigos Científicos: Tipos De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  261 Visualizações

Existem dois tipos de negociação: A Cooperativa e A Competitiva.

A negociação cooperativa é aquela em que os negociadores agem para que os dois lados fiquem satisfeitos com o negócio; ao menos parcialmente; é a relação "ganha-ganha".A negociação é feita através da confiança e cooperação entre as partes.

Negociar colaborativamente significa que os negociadores resolveram alcançar seus objetivos sem ter que entrar em atrito um com o outro,pensam em manter uma boa relação além de ganhar dinheiro.

A negociação competitiva é aquela em que uma das partes sai ganhando sem se importar com a situação da outra , é a relação "ganha-perde".

Existem casos extremos em que as partes buscam ganhar a qualquer custo , em que ambas saem perdendo, sendo uma relação "perde-perde".

Na negociação competitiva , os negociadores utilizam as informações que possuem como arma e evitam revelar para que não comprometam sua posição.Eles ficam dipostos a abrir mão de um relacionamento melhor no futuro pensando no resultado imediato.

Na forma competitiva certas atitudes como a omissão, a mentira e o blefe são consideradas aceitáveis para o sucesso do negócio.

Para saber qual tipo de negociação usar o negociador precisa estudar quais são os seu objetivos , os objetivos do outro negociador,qual é o estilo do outro negociador, a situação de confiança que existe entre eles, da situação de mercado e também da ética pessoal do outro.Em função disso toma - se o estilo apropriado para realização do negócio.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com