TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Sociedade Empresarial

Dissertações: Tipos De Sociedade Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

As sociedades no Brasil, são formadas por várias regras e procedimentos a serem seguidos, uma das principais sociedades empresariais no Brasil é a Sociedade Limitada é a mais utilizada para quem quer abrir sua empresa, tem uma responsabilidade limitada para todos os sócios, ou seja se investirem um certo valor, só serão responsáveis pelo o que colaboraram, não incluindo bens pessoais ou qualquer outro tipo de valor. O capital é representado por quotas onde cada sócio é responsável pelo seu total de valores. A razão social dessa sociedade na maioria das vezes acompanha a expressão LTDA.

Já a sociedade Simples é composta por dois tipos de sócios comanditados e comanditários, sendo os primeiros pessoas físicas respondendo ilimitadamente pelas ações, e os segundos colaboram apenas com os valores das quotas. Portanto o nome da empresa deve conter apenas nomes de sócios comanditados.

Sociedade Anônima é aquela que o capital da empresa e dividido em ações igualmente entre todos os sócios da empresa sendo que a responsabilidade será limitada de acordo com as ações adquiridas ao longo da empresa. Lembrando que podem ser de capital fechado, onde é composta por um grupo fechado que conserva a empresa perante as leis do contrato, ou capital aberto onde negociam suas ações no mercado de capitais.Normalmente o nome é abreviado com S/A, S.A ou AS

A Sociedade em Comandita por Ações é muito parecida com a sociedade simples onde também existe dois tipos de sócios os comanditados respondendo ilimitadamente e solidariamente com as obrigações da empresa, incluindo bens pessoais e qualquer outro tipo de bens, e os comanditários respondendo apenas pelo valor contribuído. Nessa sociedade o capital é dividido em ações onde só os acionistas da empresa poderão se tornar gerentes ou diretores de algum departamento.

Sociedade Coletiva, onde só podem participar pessoas físicas, possuindo responsabilidade ilimitada e solidária perante seus deveres na empresa, ou seja cada um responde ilimitadamente por qualquer problema que venha acontecer, mesmo que a dívida da empresa ultrapasse o capital dos sócios, os bens individuais poderão ser usados para quitar a dívida. O nome da empresa nesse tipo de sociedade deverá ser o sobrenome de qualquer um dos sócios mantendo a palavra “& CIA” no final.

Escolhemos para os Irmão da Fé, a Sociedade Limitada, pois mesmo com a empresa sendo aberta recentemente, não gostaríamos de comprometer os bens ou valores pessoais de nenhum dos sócios, gostaríamos que o lucro obtido durante a trajetória da empresa, seja o suficiente para que o valor capital ultrapasse o valor das dívidas a serem pagas. Buscaremos ajudar para que todos os sócios possam se e se equilibrar administrando e visando tudo ao seu redor. Como já dito cada sócio será responsável pelo contribuído não deixando de ser uma sociedade solidária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com