TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de comunicação

Seminário: Tipos de comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  Seminário  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  3.136 Visualizações

Página 1 de 2

Tipos de comunicação

Comunicação unilateral: A comunicação pode ser unilateral ou bilateral.

A comunicação unilateral só exige a atuação de um emissor, enquanto orecetor é passivo. Estão neste caso os locutores dos "mass media"como a rádio e a televisão, o cartaz de parede com as suas mensagenspublicitárias e de propaganda, ou aquele que pronuncia uma palestra ouum discurso. A comunicação unilateral à distância, frequentemente, éestabelecida de um emissor para vários recetores, denominando-se, porisso, difusão. É o que sucede com a rádio, a televisão, o cinema e aimprensa escrita.

Comunicação Bilateral:

A comunicação bilateral exige reciprocidade entre o emissor e o recetor,que se veem na necessidade de alternarem os papéis. É o que sucedeem todas as conversas, nos diálogos, nas entrevistas e em muitasoutras situações. Aqui, os locutores veem-se obrigados a construir ou aalterar a sua mensagem de acordo com os dados que se definem nasituação comunicativa. A comunicação bilateral permite que seestabeleça uma troca de papéis entre emissor e recetor. Chama-seintercâmbio à troca de mensagens daí resultante.

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Integrantes da Equipe: Fabiana de Camargo, Jéssica Dantas, Juliana Bafini, Karina Silva, Patricia Pilotto e Vanessa Gomes.

Negociação escolhida: Compra de carro usado.

Características da Negociação Desafios da Negociação Dicas do autor (Passos) Comparação (Dicas X Caso Real) Novas dicas para essa negociação

Comprar um carro em bom estado. Achar um carro dentro da renda da família. Indicação de amigos. Indicação de amigos X Compra em lojas de carros novos e usados. Verificar se o carro não foi batido ou roubado.

De porte médio. Em bom estado. Saiba quanto poderá gastar. Quanto poderá gastar X Desconto negociado para pagamento à vista. Procurar não comprar carros que sairam de linha, pois a manutenção e peças tendem a serem mais caras.

Que comporte toda família. Negociação de descontos. Veiculos importados que vendem pouco no Brasil, pois não possuem assistencia tecnica adequada.

Pagamento à vista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com