TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de embalagem

Resenha: Tipos de embalagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

grandes redes, A selecção do sistema de embalagem para um dado produto depende de muitos factores como o tipo de produto, os requisitos de protecção e a vida útil do produto requerida, o mercado a que se destina, o circuito de distribuição e venda, etc. Todos os materiais apresentam aspectos positivos e aspectos negativos e as principais características são mencionadas a seguir:

Tipos de materiais

O Vidro - O vidro é um material inerte de várias formas e tamanho com elevada resistência à tracção vertical reutilizável e reciclável e boa barreira física contra o ambiente envolvem-te.

Vidro para embalagens - garrafas, potes, frascos e outros vasilhames fabricados em vidro comum nas cores branca, âmbar e verde

O Metal - Boa resistência mecânica, resistente a baixas e elevadas temperaturas, boa barreira física contra o ambiente e reciclavel e facilidade de separação dos resíduos.

O Plático - O plástico é um material leve, inquebrável e com a possibilidade de combinação com papel e alumínio, ou outros plásticos.

O Papel - O papel é um material de baixo custo com resistência baixa a altas temperaturas, baixo peso reciclável mas com baixo nível de protecção. Possibilidade de combinação com papel e alumínio ou outros plásticos.

Tipos de embalagem

• A inovação tecnológica deu início ao renascimento da embalagem para fins logísticos. As empresas estão pesquisando, cada vez mais, materiais e formas alternativas de embalagem menos caros e mais criativos.

• Embalagens tipo sleeves é um tipo de embalagem aplicada sobre garrafas, frascos e potes, constituído por um rolo de fita termo-encolhível (o que depois de exposto a uma forma de calor premite que se adapte a forma da embalagem primária

movimentação interna, abastecimento de linha de produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com