TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Análise de Site

Por:   •  23/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  894 Palavras (4 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 4

Varejo Digital - Trabalho Análise de Site

Aluno: Marcelo Souza Tôrres

Gestão Empresarial

Site Escolhido: Aldo Solar https://www.aldo.com.br/

A Aldo Solar é o maior distribuidor de equipamentos de kits para usinas de energia fotovoltaicas do país. A empresa é pioneira no Brasil e iniciou com vendas porta a porta de equipamentos eletrônicos, inicialmente em uma Kombi, com o passar dos anos foi se reinventando e hoje é líder nacional no setor de energia fotovoltaica.

É uma empresa que exalta sua tradição, sempre mencionando a kombi em todos os momentos, propagandas e no site. Onde existem os carrinhos de mão dos sites normais, na Aldo é uma Kombi. A empresa participa de feiras do setor, possui vários canais de atendimento e redes sociais, englobando todo um Omnichanel. Com participação do fundador. Neste início de ano de 2022 ela foi vendida para um grupo multinacional, mas ainda mantém participação do antigo sócio.

Possui também programas sociais e utiliza além do antigo proprietário, o ex-tenista Gustavo Kuerten como garoto propaganda. Sendo assim, engloba credibilidade de uma pessoa conhecida e bem quista no país todo, e utiliza a imagem dele, não somente para marketing, programa de pontuação e promoções, mas até mesmo para as causas sociais que patrocina.

Existe no site uma aba com explicação de toda a história da empresa: https://www.aldo.com.br/quem-somos

Cabeçalho: é bem dividido e aparece todos os setores de atuação da empresa. Quando você leva o cursor do mouse nos locais da descrição das atividades, aparecessem as atividades e materiais secundários que fornecem. [pic 1]

Newsletter: como minha empresa é compradora da Aldo, recebo as Newsletter, que não são exageradas em quantidades, e variam os assuntos, englobando materiais, assuntos técnicos, promoções e informações correlacionadas aos produtos.

Link para mídia sociais: as mídias sociais existem, com banner de destaque para LinkedIn, as demais mídias possuem ícones na parte inferior do site.

Banner rotativos: são presentes e englobam desde promoções, à artigos técnicos, novidades do mercado e até mesmo comunicação dos programas sociais.

Produtos: são inúmeros produtos, podem ser rastreados a partir dos nomes pela barra de procura, e por código. Além de utilização dos itens elencados no cabeçalho, portanto muito fácil achar um produto.

Descrição:  a descrição dos itens é completa, tanto avulsos quanto em kits, fornecem as especificações técnicas, descrições, imagens, bem como datasheets, manuais e certificações quando exigidos por lei.

Barro de pesquisa dinâmica: como dito acima sobre os produtos, é uma barra de pesquisa evoluída. Onde buscam os itens por palavras, códigos e sugestões à medida que se escreve.

Preço: por ser uma distribuidora com tem como foco integradores (revendedores) existem vários preços que aparecem para quem tem cadastro no site, por isso é necessário um conhecimento prévio antes de realizar a comprar. Indico até mesmo um pequeno treinamento ou fornecimento de manual para estudo antes de realizar uma compra. Detalhe para o preço, empresa é ruim de negociar valores, somente para grandes usinas. Pago através de boleto, ou financiamento.

Frete:  pode escolher entre receber pela Aldo e transportadora que ela indicar ou sua própria empresa coletar. Tudo muito bem descrito com valores e prazos.

Prazo de entrega:  sempre informado em até X dias úteis e varia conforme local de entrega e tamanho da usina.

Quantidade de cliques:  uma vez realizado o cadastro como revendedor da Aldo, os cliques para comprar os itens são poucos e processo bem claro. A burocracia aumenta se houver fatura no nome do cliente final, que é chamada venda direta, onde deve cadastrar os dados do cliente, aumentando assim os cliques e informações inseridas.

Possui canais de contato: site, e-mail, WhatsApp e telefone.

Call to Actions:  sempre utilizam principalmente para promover novos itens ou itens que estão acabando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com