TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Administração Financeira Orçamentária IV

Casos: Trabalho De Administração Financeira Orçamentária IV. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 3

O objetivo deste trabalho, é diagnosticar a viabilidade da abertura de uma nova empresa, com base nos objetivos do negócio a serem alcançados, levando em conta os riscos e as incertezas que possam impactar no negócio a ser criado. A análise da viabilidade do negócio é feita com base em conceitos financeiros e junto a premissas de mercado que mostram a rentabilidade do negócio levando em conta o investimento e gastos fixos do negócio.

1.2 ANÁLISE DE MERCADO E MACROAMBIENTE

Na análise de macroambientes de marketing são coletadas informações que dividem o macroambiente em seis partes que são os ambientes natural, demográfico, tecnológico, político-legal, econômico e sócio-cultural, com base na teoria do Philip Kotler. Para analisar os macroambientes do mercado serviços de entregas, são obtidas para estudo variáveis críticas que com base em seu histórico, essas dispõem de informações o suficiente para analisar as tendências e projeções para o setor e os impactos que essas causam sobre o mercado.

1.2.1 AMBIENTE ECONÔMICO

Para que existam mercados, é preciso que haja pessoas e poder de compra. O poder de compra em uma economia depende da renda, dos preços, da poupança, do endividamento e da disponibilidade de crédito. (Princípios de Marketing - 12ª Edição 2008 - Philip Kotler, Gary Armstrong.)

Como administradores e internacionalistas é necessário estar atento às tendências na renda e nos padrões de consumo, pois elas têm um forte impacto nos negócios.

Analisando as variáveis do ambiente econômico com a crise econômica do país iniciada em 2008 e perdurando até os dias atuais e com o aumento no preço do petróleo impactará positivamente no negócio.

Variável ambiental crítica (VAC) Aumento do número de empresas em Uberlândia

Por que esta variável é crítica Por que o aumento da quantidade de empresas em Uberlândia dispõe ao setor de entregas um aumento do seu mercado potencial.

Histórico da variável No ano de 2011 em Uberlândia, tiveram 28.051 novos negócios na cidade e no ano de 2007 tiveram 20.050 negócios.O relatório de desempenho aponta um crescimento de 13,3% na abertura de empresas em 2011 em relação ao ano de 2010. O desenvolvimento de políticas públicas voltadas para os micro e pequenos empreendedores, facilidades para a formalização e manutenção de negócios, qualificação e investimentos são algumas das iniciativas da administração municipal para aumentar os índices.

Tendências e projeções Há a tendência de ter novos negócios em Uberlândia formalizados na cidade por conseqüência do incentivo do governo para tal ação.

Possíveis consequências para o serviço Os novos negócios presentes em Uberlândia poderão demandar por serviço de entrega.

Variável ambiental crítica (VAC) Terceirização.

Por que esta variável é crítica As empresas estão procurando cada vez mais a terceirização dos seus serviços.

Histórico da variável Em Minas Gerais, com base em pesquisas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com