TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Adm.financeiras Orçamentarias

Pesquisas Acadêmicas: Trabalhos Adm.financeiras Orçamentarias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

A Magna Carta (“Grande carta” em latim), nome completo é Magna Charta Libertatum seu concordiam inter regem Johannen at barones pro concessione Libertatum ecclesiae et regni angliae(grande Carta das liberdades,ou Concórdia entre o rei João e os barões para a outorga das liberdades da Igreja e do rei Inglês),é um documento de 1215 que limitou o poder dos monarcas da Inglaterra,especialmente o do Rei João,onde deveria renunciar a certos direitos e respeitar determinados procedimentos legais.

Sendo considerada a primeira declaração histórica de direitos do homem reconhecida formalmente. Inicio dos direitos e marco importante na evolução da organização do constitucionalismo medieval,que assegurou direitos e garantias para os cidadões ingleses,ao limitar o poder do rei com relação aos súditos.

Com o objetivo principal delimitar os poderes reais, concedendo garantias civis a igreja e a nobreza inglesa, liberdade a votação, a democracia onde todos podem expressar através de sua livre escolha.

Nenhum homem poderia ser obrigado a prestar qualquer serviço contra sua vontade. A carta não foi formulada de forma universal,mas acabou como espelho para a criação e renovação das garantias e direitos fundamentais de todos os países do mundo.

A Magna Carta foi criada para os ingleses, para atender as necessidades dos grandes barões,bispos,burguesia,e alto clero inglês,enfim o povo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com