TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho DPP

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho DPP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  2.267 Palavras (10 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 10

1) Defina sucintamente o que é marketing viral.

Referem-se a técnicas de marketing que visa explorar redes sociais, campanhas feitas em internet, utilização de blogs e etc.

2) Diferencie os conceitos de marketing viral e publicidade viral. Dê exemplos.

Ambos o marketing ou publicidade viral são técnicas de marketing que utilizam canais existentes como, por exemplo, a internet.

A publicidade viral se refere à troca de conteúdo divertidos, onde em boa parte esta sendo patrocinada por uma marca que busca construir conhecimento de produto ex: videoclipe, jogos em flash. O marketing viral se refere a conteúdos que demonstram interesse em certo publico, como por exemplo, banners de viagens, moda, saúde e etc. São geralmente propagandas que são vinculadas a um site onde muitas pessoas visitam e tem como função chamar atenção dos mesmos.

3) Comente a afirmação "Alguns especialistas em marketing e publicidade afirmam que o marketing viral é uma estratégia de risco".

Porque muitas vezes seu resultado é imprevisível, e pode causar uma reação negativa em parte do publico. Exemplo: não são todas as pessoas que querem comprar, gastar, ficar vendo propagandas enquanto navega e também muitos criados de propagandas agem com malicia, querendo acessos, distribuição de vírus etc.

4) Indique uma empresa que possa se beneficiar de uma estratégia de marketing viral e sugira 02 ações ou peças para a campanha.

Posto de gasolina: poderá criar uma propaganda em sites de redes sociais, fazendo propagandas com troca de óleo, lavagens, preços de gasolina e promoções como, por exemplo, acima de 20 litros ganhe uma lavagem, isso iria ajudar na divulgação e no lucro do posto.

5) Indique um exemplo de campanha de marketing viral que você considere ruim. Justifique.

Propagandas de cerveja. Eu particularmente não bebo, então não me interessa nenhum pouco.

6) Pesquise o conceito de "Buzz" e relacione com o marketing viral.

Buzz é uma propaganda de marketing boca-a-boca, aonde pessoas espalham notícias sobre o produto, por exemplo, uma promoção de mercado, aonde tal produto é barato, uma pessoa fala pra outra, que fala pra outra, e ambas comentam com mais pessoas, crescendo a fama da tal "promoção" o marketing viral tem como a função de expor propagandas de coisas que interessem um certo publico, o relacionamento entre o buzz e o marketing viral, é que ambos tratam de propagandas sobre algo, e que eu vendo uma propaganda no facebook por exemplo, posso comentar com pessoas que talvez se interessem também.

7) Diferencie os conceitos de aprendizagem colaborativa e construção colaborativa. Dê exemplos.

Aprendizagem colaborativa é um recurso na área de educação que consiste em estabelecer um procedimento onde o aluno em conjunto com o professor estabelece buscas e interpretações de assuntos indeterminados. Construção colaborativa é um conjunto de iniciativas que tem como principal ponto uma plataforma virtual, onde as pessoas podem divulgar suas propostas para melhorar a sociedade. Com a divulgação, elas podem obter apoios, conhecer outras pessoas que estão pensando nas mesmas coisas e dessa forma construir maneiras de tirar as idéias do papel.

8) Sugira uma exemplo de construção colaborativa que possa ser aplicada fins políticos. Dê exemplos e justifique.

Uma equipe de certo estado se reúne pra falar de sua cidade defeitos, qualidades, pontos fortes e fracos, ruas, saneamento e etc. verificar todas as coisas boas e ver quem esta por trás disso, a pessoa que se preocupa, que faz pelo estado, e também ao contrario, a pessoa que não esta nem ai. Escrever tudo isso em formas gráficas, e expressas aonde irão ser divulgadas e todos irão saber o que cada um esta fazendo pelo estado, implicando-os na próxima eleição.

9) Pesquise o conceito de folksonomia e o relacione à Web 2.0 e à construção colaborativa de conteúdo. Dê exemplos da relação proposta.

Folksonomia é a forma como as coisas na web são relacionadas. As informações que circulam na web todos os dias são avaliadas por diversos tipos de ranking e são criadas diversas relevâncias entre todas as informações encontradas. Quando você procura através de algum desses mecanismos, ele retorna algo que já foi avaliado, analisado e relacionado com o tipo de coisa que você esta procurando. Web 2.0 é um novo tipo de mudança da web com objetivo de fornecer mais criatividade, compartilhamento, colaboração entre eles fazendo com que os navegantes tomem parte dessa evolução.

O relacionamento da folksonomia na web 2.0 é justamente a maneira mais fácil e mais pratica de se relacionar com muitas coisas da internet, é o conteúdo melhor elaborado e pesquisado com índices de ranking de pesquisas, com a integração de toda a nova web.

10) Descreva a relação entre construção colaborativa de conteúdo e ações de marketing. Indique ao menos 03 exemplos.

A relação de ter como expressar as iniciativas via web, onde pessoas que passam os mesmo problemas nao têm conhecimento de o que fazer em relação ao mesmo. Exemplos de desmatamento, onde uma pessoa faz uma divulgação via web, e pessoas que também sabem do problema, ou sabem de pessoas que irão resolver entram em contato umas com as outras e resolvem, e outras pessoas de fora também utilizam os casos já discutidos para tomar providencias sobre um mesmo ocorrido.

11) Comente a afirmação de Kozinets, de que "a etnografia digital é realizada através da combinação entre a participação e observação das comunidades pesquisadas e que as notas de campo das experiências no ciberespaço devem ser agregadas aos artefatos da cultura ou comunidade, tais como downloads, emails, imagens e arquivos de áudio e vídeo." e dê exemplos.

Quer dizer que a internet deve sempre estar ligada a tudo, um exemplo seria de uma tribo indígena, aonde pessoas compartilhassem receitas, meios de vida, culinária, e também adquirissem conhecimento através da mesma. Uma pessoa que fosse fazer uma pesquisa indígena poderia facilmente conhecer a cultura escrita por um integrante da mesma, como vivem, como se alimentam e etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com