TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Economia

Trabalho Universitário: Trabalho Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

OBS: OS TRECHOS COMENTADOS (EM VERMELHO COM BALÃO, PODEM SER EXCLUÍDO CLICANDO SOBRE O BALÃO COM O BOTÃO DIREITO E CLICANDO EM EXCLUIR COMENTÁRIO!)

1.1 Problema de Pesquisa

A presente pesquisa tem como foco a questão do posicionamento estratégico. Com a intenção de ampliar o conhecimento de quais são os componentes do posicionamento estratégico e como eles se relacionam a empresa, assim surge a seguinte questão:

Como a empresa Lance Fiat Comércio de Veículos e Peças LTDA. posicionada estrategicamente?

1.2 Objetivos

Desenvolver uma análise SWOT da empresa Lance Fiat Comércio de Veículos e Peças LTDA. (Alterar apenas o nome da empresa em sublinhado)

Os objetivos específicos da pesquisa são:

1) Obter informações necessárias e relevantes para realizar uma análise SWOT do ambiente.

2) Estudar como as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas são enxergados pelos gestores e colaboradores.

3) Gerar possíveis contribuições para os problemas apresentados.

1.3 Justificativa

A empresa Cical Comercial de Veículos Ltda, tentando obter um maior posicionamento estratégico frente ao mercado, segmento e clientes devido ao aumento excessivo de carros e poucos profissionais para conseguir uma maior efetividade, necessitando dos aspectos do ambiente interno e externo.

Como justificativa, a empresa Cical Comercial de Veículos Ltda terá que conhecer melhor o ambiente interno (forças e fraquezas) e o ambiente externo (ameaças e oportunidades) para ampliar seu posicionamento estratégico.

Vale ressaltar que o estudo pretende contribuir teoricamente com o detalhamento e estruturação da análise SWOT no segmento automobilístico e também na utilização da mesma como ferramenta de apoio a gestão estratégica por parte dos diretores e executivos da empresa.

Observação1: Não modificar as formatações (fonte Arial, tamanho da fonte 12, Títulos respeitando Maiúsculas e Minúsculas com Negrito e espaçamento entre linhas de 1,5 linhas – conforme está nesse documento)

Observação 2: Data Limite para entrega: 29/082012 até as 18 hs

Observação 3: Trabalhos que não cumprirem os requisitos de formatação correta, ou seja, objetivos específicos e justificativa remodelados e que apresentem similaridade com o conteúdo apresentado, serão devolvidos e terão que ser refeitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com