TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em Equipe

Trabalho Universitário: Trabalho Em Equipe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

Ter uma equipe altamente eficaz é mais do que ter um grupo de pessoas, visto que o trabalho em equipe precisa ser planejado, elaborado.

Equipe é um conjunto de pessoas com objetivos comuns atuando no cumprimento de metas específicas.A liderança tem autoridade legitima em estabelecer e desenvolver um trabalho em equipe com propósito de chegar aos objetivos esperados, sendo a comunicação é uma das formas pelas quais os homens se relacionam entre si, já a percepção do mundo é diferente para cada um de nós, cada pessoa percebe uma situação de acordo com os aspectos que têm especial importância para si própria; então a comunicação tem que ser de uma forma que as pessoas necessariamente entendem de acordo com o planejamento.

A idéia de se trabalhar em equipe surgiu no momento em que o homempercebeu que a soma dos conhecimentos e habilidades individuais facilitariam o atingir dos objetivos. A mudança constante das informações e a necessidade de um maior conhecimento motivaram cada vez mais essa forma de trabalho, ou seja, fazer com que um grupo, formado por pessoas diferentes, tenha objetivos comuns.

As empresas que merecem maior destaque atualmente têm, entre outras características, um bom trabalho em equipe. Um dos segredos dessas empresas de sucesso é que todas elas possuem equipes vencedoras. O líder é um modelo e, por isso, consegue e fazer com que as pessoas se sintam motivadas e se comprometam, transmitindo-lhes sinergia, amizade, companheirismo e satisfação. É dessa forma que começa a nascer um time de vencedores, mantido, certamente, pela parceria de todos. Além disso, o bom líder é aquele que mantém sua equipe bem informada.

O surgimento constante de novas informações e a necessidade de maior conhecimento motiva, cada vez mais, o trabalho em equipe, ou seja, fazer com que um grupo, formado por pessoas diferentes tenha objetivos comuns.

O resultado geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com