TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Empresa B.o.n.i.t.a 1 E 2 Etapa

Casos: Trabalho Empresa B.o.n.i.t.a 1 E 2 Etapa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  850 Palavras (4 Páginas)  •  1.457 Visualizações

Página 1 de 4

Desafio

Você foi contratado para atuar como staff em uma empresa do ramo de Beleza e Cosméticos, ramo este que está em crescimento contínuo. Mas a empresa B.O.N.I.T.A . Ltda. está rumando no sentido inverso. A empresa conta hoje com três cabelereiros, uma recepcionista responsável pelos agendamentos, duas manicures, uma massagista, uma esteticista e uma vendedora para os produtos de beleza importados que a empresa oferece às suas clientes. A empresa não trabalha com linha nacional de produtos e não tem marca exclusiva, revendendo cosméticos e maquiagem de empresas conhecidas internacionalmente. A proprietária é a responsável por negociar com fornecedores e fazer o pagamento de contas, não se envolvendo diretamente no setor de venda e serviços que a empresa oferece. Mesmo com preços para competir no mercado, a empresa apresenta algumas dificuldades, sendo as mais relevantes: perda de clientes do salão (estimado em 30% em relação ao mesmo período no ano anterior),queda nas vendas dos cosméticos (redução de 20% em relação ao mesmo período no ano anterior) e reclamações sobre atendimento(aumento de 10% em relação ao mesmo período no ano anterior).Outro fator a ser considerado é a abertura de uma Clínica de Estética & Beleza nas proximidades da B.O.N.I.T.A A Sra. Marie Lou, proprietária da B.O.N.I.T.A precisa resgatar a diferenciação competitiva para não fechar a empresa.

Etapa 1

Passos

Passo 1:Pesquisar no PLT 302, e nas bibliografias complementares da disciplina de Processos Gerenciais, que constam no seu Plano de Ensino e Aprendizagem.

1.Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

Há três tipos básicos de habilidades que um bom gestor precisa ter:

-Habilidade Técnica: é a capacidade de usar procedimentos, técnicas e conhecimentos de um campo de especialização;

-Habilidade Humana: é a capacidade de trabalhar com outras pessoas, entende-las e ainda motivá-las;

-Habilidade Conceitual: é a capacidade de coordenar e integrar todos os integrantes e atividade de uma organização. Implica ver a organização como um todo, compreendendo como suas partes dependem umas das outras e prevendo como uma mudança em qualquer das partes afetara o todo(visão sistêmica).

http://www.administradores.com.br/artigos/administracao-e-negocios/habilidades-necessarias-aos-administradores/26255/

2.O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

Empresa: é um conjunto de meios técnicos, humanos, financeiros, organizados com vista a concretização de um determinado fim econômico, o qual passa pelo exercício de uma atividade orientada para satisfação da necessidades dos seus vários sócios.

Gestor: é alguém que pertence a uma determinada organização e a quem compete a execução das tarefas confiadas a gestão. Deve ser capaz de planejar adequadamente, a locar recursos humanos, materiais e naturais, de tal forma que viabilize o alcance dos objetos traçados pela organização e materializados na visão. (PLT Tecnologia de gestão)

Empresário: é quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens e de serviços. Apresentam quatro aspectos fundamentais: pessoalidade, habitualidade, conhecimento e organização. (Referente ao artigo 966)

3.Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.

O modelo de sistema aberto é sempre um complexo de elementos em interação e intercâmbio contínuo com o ambiente. Possui grande potencial decrescimento, mudança, adapta-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com