TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Empresa de Tecnologia

Por:   •  5/6/2019  •  Dissertação  •  1.719 Palavras (7 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        Sintese interpretativa do caso        4

EMPRESAS        4

2.2        Empreendedorismo        6

2.3        ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS        7

3        CONCLUSÃO        9

REFERÊNCIAS        10



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo mostrarmos um pouco do aprendizado e teoria desenvolvida neste semestre que foram Empreendedorismo, Ética, politica e Sociedade, Homem, Cultura e Sociedade e Sistema de Informação Gerencial e Seminário I.

A Ética da Gestão de projetos gerenciais consiste em colar todas as medidas, valores e culturas organizacionais a serviço dos objetivos do projeto da organização.

Valores éticos são um elemento de coordenação das ações dos grupos humanos e isso é de essencial relevância na direção de pessoas que buscam um objetivo comum.

A determinação do projeto pode facilitar a negligencia da avaliação e de consequências a longo prazo. Uma atividade profissional deve sempre cuidar das consequências de suas ações e decisões. Esta é uma exigência moral que como Max Weber disse, deve complementar a mera observância dos princípios morais.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. SINTESE INTERPRETATIVA DO CASO

André, o gerente de projetos da empresa Interprise tecnologia, é responsável pelo gerenciamento da execução dos projetos da empresa Saral S/A. André procurava executar os projetos da Saral corretamente. Mais na prestação de serviços para esse cliente, ele enfrentava diariamente uma grande dificuldade pessoal, pois se sentia obrigado a executar tarefas nas quais não concordava, por acreditar que não eram corretas eticamente.

André identificou diversas dificuldades e ao se alinhar com a forma de condução de seu colega João (funcionário da Saral), dentre as principais dificuldades, duas de destacou. Primeira; a gestão de requisitos foi o maior desafio do projeto, André constatou que João não se preocupava em apresentar de forma clara os requisitos tanto no momento de descrever o objeto no contrato como na descrição detalhada do escopo. As novidades surgiam a todo momento e o valor e prazo do projeto não poderiam ser alterados. Para não frustrar a equipe de TI; e segundo os dados e ambientes adequados para o desenvolvimento do projeto só foram disponibilizados muito mais tarde, o que ocasionou um volume muito grande de retrabalho dos envolvidos. A dificuldade da gestão do projeto foi compartilhada por André com a presidência da interprise.

André atribuía a repetição das falhas ao fato de joão está a frente dos projetos, e a diretoria da Interprise, estava muito animada com o aumento do faturamento, e instruía André a ser tolerante com as falhas operacionais do gestor de TI da Saral.

EMPRESAS

Nome da Empresa: Interprise Tecnologia LTDA.

É uma empresa brasileira de pequeno porte com aproximadamente 7 anos de existência e 20 funcionários, oferecendo ao mercado serviços de desenvolvimento de sistemas de informação de 2010 a 2017, faturou, no último ano aproximadamente 1 milhão/ano.

Clientes: Áreas de atuação empresas Públicas e Privadas.

Como destaque a Interprise oferece a seus clientes inovação e compromisso de entrega.

Os conhecimentos da equipe interna abrangem as tecnologias de desenvolvimento mais sofisticadas do mercado trabalhando com as principais linguagens de programação da atualidade.

Empesa: Saral S/A.

Ramo de Atividade: Ferro e Aço com sede no Estados Unidos, com 30 anos de existência e filiais espalhadas em mais de 10 países. Com seu faturamento anual em torno de U$ 300 Milhões. Com uma gama de produtos e serviços.

A Saral filial Brasileira teve a necessidade de um sistema que informação e acreditavam que os executivos brasileiros possuíam particularidades especificas em diversos aspectos do modelo de negócio brasileiro, tal como tributação, logísticas e mais. Os quais não eram atendidos pelos sistemas coorporativo global da empresa. Após muita busca a Interprise chamou a atenção devido a sua proposta de flexibilidade e garantia de entrega e ótimas referencias. A parceria entre a Saral e a Interprise iniciou no início do ano de 2015 ainda quando a Interprise tinha apenas 5 anos de mercado.

 [pic 9]

  1. EMPREENDEDORISMO

Comprometimento:

O André nosso protagonista da empresa Interprise assume a responsabilidade pessoal por solucionar eventuais problemas que possam prejudicar a conclusão de um trabalho.

Colabora com seus empregados ou coloca-se no lugar deles para terminar uma tarefa. É sempre muito esforçado em manter os clientes satisfeitos e coloca a boa vontade a longo prazo acima do lucro a curto prazo.

André faz sempre um sacrifício pessoal ou despender esforço para completar uma tarefa colabora-se com os subordinados e até mesmo assumi o lugar deles para terminar um determinado trabalho quando necessário, muito preocupado com a satisfação dos clientes e coloca a boa vontade a longo prazo acima do lucro a curto prazo. Compre os compromissos, ser fiel a tudo o que foi combinado. Não podemos esquecer que a cada minuto que atraso torna os outros muito mais exigentes, com esta característica nós vamos decidir se vamos ganhar ou perder no mercado mundial. Compromisso e valor Humano do Empreendedor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (182.9 Kb)   docx (27.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com