TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Multi Disciplinas

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Multi Disciplinas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  1.255 Palavras (6 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 6

O modelo proposto por Michael Porter (1999) para análise dos setores de atuação da empresa se baseia na ideia de que o comportamento do setor tem sua origem na interação de forças competitivas. Quais são essas forças?

Escolher uma resposta.

a. A rivalidade entre produtos existentes, a ameaça de novos produtos e os produtos substitutos.

b. A rivalidade entre os fornecedores, a ameaça dos compradores e a pressão dos stakeholders.

c. A rivalidade entre as empresas existentes, a ameaça de novos entrantes, os produtos substitutos, os fornecedores e os compradores.

d. Forças políticas, econômicas, sociais, tecnológicas e ambientais. A rivalidade entre os fornecedores, a ameaça dos compradores e a pressão dos stakeholders.

e. A rivalidade entre as empresas entrantes, a ameaça de novos produtosas, os produtos substitutos, os varejistas e distribuidores.

Question 2

Notas: 1

Para a gestão de uma empresa, é necessário efetuar a leitura de diversos relatórios, entre eles o Balanço Patrimonial (BP), Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE), Demonstrações de Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL), Demonstrações de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA), Demonstrativo de Origem e Aplicação de Recursos (DOAR), Demonstrativo dos Fluxos de Caixa (DFC) e Demonstrativo do Valor Adicionado (DVA). Um dos mais importantes é o Balanço Patrimonial, pois os Ativos são os bens e direitos e os Passivos são as obrigações e deveres. A Norma Brasileira de Contabilidade reconhece o Balanço Patrimonial com a seguinte estrutura:

Escolher uma resposta.

a. DRE, DLPR E Balancete.

b. Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido.

c. Ativo, Passivo e Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido.

d. Ativo, Passivo, Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos e Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido.

e. Ativo e Passivo.

Question 3

Notas: 1

Considere as afirmações a respeito dos Relatórios e Demonstrativos Contábeis: I. A Demonstração de Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL) mostra as alterações sofridas no patrimônio da empresa, como, por exemplo, a injeção de capital provida pelos sócios, a abertura de capital com a venda de ações ou a incorporação do lucro ou prejuízo patrimônio da organização. II. A Demonstração do Resultado do Exercício é utilizada para evidenciar o resultado líquido do período de registro. Na Demonstração do Resultado do Exercício são registradas as Receitas de Vendas, as despesas, os custos, impostos e tem como resultado o Lucro Operacional, amortização de dívidas com fornecedores e o Lucro Líquido. III. Os relatórios contábeis são de suma importância para que se possa interpretar o que ocorreu com a organização e tomar medidas para sanar problemas, acompanhando o seu desenvolvimento. Quais das afirmações estão corretas?

Escolher uma resposta.

a. Apenas I e III.

b. Apenas II e III.

c. Apenas I e II.

d. I, II e III.

e. Apenas II.

Question 4

Notas: 1

Sobre a Matriz criada pelo Boston Consulting Group, BCG, é correto afirmar:

Escolher uma resposta.

a. Os produtos PET são produtos que apresentam elevada importância estratégica para a empresa, por isso devem ser mantidos para financiar outros empreendimentos da organização.

b. Os produtos CRIANÇA PROBLEMA apresentam uma baixa capacidade de gerar caixa e devem ser rapidamente descontinuados para não comprometer a organização.

c. Os produtos VACA LEITEIRA são aqueles que não apresentam uma capacidade estável de gerar caixa e não devem ter suas parcelas de mercado defendidas.

d. Os produtos ESTRELA são aqueles que aparentam bom desempenho, mas quando confrontados com a concorrência deixam de ser competitivos.

e. Os produtos VACA LEITEIRA são aqueles que apresentam uma capacidade estável de gerar caixa e devem ter suas parcelas de mercado defendidas.

Question 5

Notas: 1

A relação entre o preço de um bem e a quantidade demandada pelo mercado pode ser representado através da “curva de demanda”. Assinale a alternativa que demonstra uma variável que não afeta a inclinação nem a posição da curva de demanda de forma direta:

Escolher uma resposta.

a. Preço dos produtos complementares.

b. Renda da população.

c. Preço dos fatores de produção e dos diretores das empresas.

d. Preço dos produtos substitutos.

e. Hábitos e preferências do consumidor.

Question 6

Notas: 1

Um imóvel que a empresa possui em seu nome é um Ativo da organização, pois consiste em um bem, e o Ativo é reconhecido como bens e direitos da empresa. O grupo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com