TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho para aprovação de disciplina da Universidade Paulista do curso de Marketing

Por:   •  3/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.708 Palavras (7 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

PIM III

2022

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

PIM III

MARCO AURÉLIO

Trabalho para aprovação de disciplina da Universidade Paulista do curso de Marketing - UNIP

2022

Este estudo trata-se de um Projeto Integrado Multidisciplinar III (PIM III), do Curso Superior Tecnológico Marketing da Universidade Paulista – UNIP – da empresa GAROTO relativa às disciplinas fundamentos de marketing, Contabilidade e Dinâmica relações interpessoais, demonstrando como são importante obter o conhecimento teórico-prático das disciplinas estudadas, pois se faz necessário atualmente ter o domínio do assunto para então aplicar o conhecimento adquirido em prol do bom desenvolvimento da empresa, sendo que tais disciplinas estão intrinsecamente ligadas em relação à sua utilização no dia a dia de qualquer empresaque queira prosperar e isso poderá ser visto ao longo deste projeto.

Chave: Conhecimento, domínio e relação

This study is about an Integrated Multidisciplinary Project III (PIM III), of the Higher Technological Course of Universidade Paulista – UNIP – of the company GAROTO concerning the fundamental disciplines of Marketing, Accounting and Technique of Applied Statics, demonstrating how important it is to obtain knowledge theoretical- practical of the disciplines studied, as it is currently necessary to have mastery of the subject to then apply the knowledge acquired in favor of the good development of the company, and such disciplines are intrinsically linked in relation to their use in the day to day of any company that want to prosper and this can be seen throughout this project.

Key: Knowledge, domain and relationship

1. INTRODUÇÃO. 06

2. FUNDAMENTOS DE MARKETING 06

3. CONTABILIDADE 08

4. DINÂMICA DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS 09

5. CONCLUSÃO. 09

6. REFERÊNCIA 10

1. INTRODUÇÃO

O projeto integrado multidisciplinar (PIM) do curso de tecnólogo aborda o levantamento de informações da empresa GAROTO.

Os dados obtidos foram coletados diretamente no site da empresa, tendo oportunidade de conhecer cada departamento e suas funções pertinentes. A escolha da empresa GAROTO foi pensada devido as possibilidades de explroar as informações coletadas da mesma em vinculo com as disciplinas aqui estudadas.

A história da GAROTO começa na Suíça em 1866, quando GAROTO lançou a farinha láctea, à base de cereais e leite. A partir dessa iniciativa, a GAROTO se tornou uma empresa mundial de alimentos e nutrição. Em 1905, uniu-se à Anglo-Swiss Condensed Milk Co., que desde 1866 era um importante fabricante de leite condensado

O objetivo principal da empresa GAROTO que está desde 1929 presente em 99% dos lares brasileiros, líder mundial em alimentos e atua em 50 países com o propósito de revelar o poder dos doces para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e nas próximas gerações

2. FUNDAMENTOS DE MARKETING

Quando se faz uma pesquisa na internet ou em fontes diversas, se depara com uma variedade enorme de resposta. Isso ocorre porque o marketing esta sendo utilizado de forma bem mais ampla do que antigamente no mercado e a maioria confundem marketing com vendas e propagandas, embora de fato a propaganda pode fazer parte do marketing ela é uma ferramenta utilizada na estratégia de marketing.

Por outro lado a estratégia de marketing para a GAROTO é treinar superiores para que cada vez mais desenvolvam outras estratégias a longo prazo visibilizando crescimento para que seja desenvolvido a sustentabilidade e possa se sobressair com os concorrentes.

Este aprendizado visa conhecer o marketing e ampliando serviços para compreender e melhorar as tomadas de decisões doproduto, preço, marca e promoção.

2.1. PRODUTO

A GAROTO, se tornou uma empresa mundial de alimentos e nutrição. Atua em doze segmentos de mercado: leites, cafés, culinários, achocolatado em pó, cereais, biscoitos, nutrição, chocolates, refrigerados, sorvetes, food services e pet care. Portanto são produtos como bens não duráveis e são chamados produtos de consumidor. Abaixo pode-se ver a demonstração de alguns do seu produto:

Fonte: GAROTO

2.2. NÍVEIS DE PRODUTOS

Conforme Bogmann (2000) comenta que o Marketing de relacionamento possui 5 níveis para ser superados:

• BÁSICO: Venda de produtos sem pós vendas

• REATIVO: Venda realizada e os clientes incentivados a retornarem em caso de dúvida ou problemas.

• CONFIÁVEL: Existe pós venda e a empresa busca sempr eopiniões a respeito do pedido realizado pelos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com