TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE PAULISTA            CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE QUALIDADE

Por:   •  30/11/2021  •  Monografia  •  2.573 Palavras (11 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 11

                             UNIVERSIDADE PAULISTA

           CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO

                                      DE QUALIDADE

             

                                 ALIMENTOS DALLAS

                                              PIM IV

                                         Brasília – DF  

                                              2021  

                            UNIVERSIDADE PAULISTA

  CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE QUALIDADE

                                       RA: 2111844

 

  CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE QUALIDADE

                           

                            Francilio Silva Costa

                                   RA 2111844

                       

                             ALIMENTOS DALLAS

                                         PIM IV

                                             

          Projeto Integrado Multidisciplinar IV – DP para obtenção do título de Gestor de qualidade apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

                                                    Brasília- DF.

   

                                             RESUMO

Este projeto tem como finalidade abordar as principais características da empresa Alimentos Dallas, embasado nas disciplinas: Ferramentas da Qualidade – Controle e Melhoria, Gestão de processos e Dinâmica das Relações Interpessoais, visando obter melhores resultados nos seus processos organizacionais.

Verificou-se que os colaboradores se preocupam em desenvolver um trabalho em equipe, mantendo-se dentro dos padrões da qualidade.

Palavras-Chave: Melhoria contínua, Qualidade e Concorrência.


ABSTRACT        

1 INTRODUÇÃO        5

2 A EMPRESA ALIMENTOS DALLAS        5

2.1 Pastifício        6

3 FERRAMENTAS DA QUALIDADE – CONTROLE E MELHORIA        6

4 GESTÃO DE PROCESSOS        9

4.1 Análise 5W/1H        9

5 DINAMICA DAS RELÃOES INTERPESSOAIS        11

5.1 Grupos        12

6  CONCLUSÃO        13

REFERÊNCIAS        14


SUMÁRIO

ABSTRACT...........................................................................................................................................8

Espaguet: O prato mais consumido pelos brasileiros!, Conquiste sua Vida. Disponível em: < https:// www.conquistesuavida.com.br/noticia/espaguete-o-prato-mais-consumido-pelosbrasileiros_a1952/1#:~:text=De%20acordo%20com%20pesquisas%20do,cerca%20de %2060%25%20desse%20total.>. Acesso em: 15/11/2020...................................................................14
  1. INTRODUÇÃO

Com a crescente concorrência no mercado, a utilização de ferramentas que possibilitam a máxima qualidade ou o caminho para tal tornou-se fundamental, assim como, o empenho das equipes na execução de projetos organizacionais, planejando melhorias continuas como forma de atender as demandas e necessidades dos clientes com a melhor excelência nos resultados.

Contudo, as indústrias buscam cada vez mais a primazia em seus produtos, e com isso sempre estão atentas as melhores técnicas e ferramentas para que consigam as melhores qualidades possíveis juntamente com os mais eficazes projetos de integração entre seus colaboradores.

Nesse projeto será possível identificar esses tópicos aplicados diretamente a uma empresa através das disciplinas: Ferramentas da Qualidade – Controle e Melhoria, Gestão de processos e Dinâmica das Relações Interpessoais.

  1. A EMPRESA ALIMENTOS DALLAS

A empresa Alimentos Dallas, objeto de estudo desse projeto foi fundada em 1983, sendo especialista em produção de massas, biscoitos e misturas para bolos. É pioneira em segregar grãos de trigo e utilizar somente gordura zero trans em seus biscoitos, esse foi um dos motivos para conseguir ampliar sua rede de alimentos em todo o Centro-Oeste, Sudeste e Norte do Brasil.

Seu complexo industrial é composto por dezessete silos metálicos e dois armazéns graneleiros com capacidade de estoque de até 103.000 toneladas/ano de grãos, além de moinho de trigo com capacidade de beneficiamento de 450 toneladas/dia, um pastifício para fabricação de espaguetes, massas cortadas, lasanha, talharim e massa ninho e duas modernas linhas de produção de biscoitos recheados e laminados.

Sua sede principal é situada na cidade de Nova Alvorada do Sul-MS, possuindo duas filiais sendo uma em Cabreúva-SP e em Santa Cruz do SUL-RS.

  1. Pastifício

O pastifício do Alimentos Dallas é dividido em três linhas de produção, sendo a linha longa em que é produzidos os espaguetes ficando em torno de 65 toneladas por mês, a linha cortada em que produz  cerca de 55 toneladas por mês sendo os macarrões Padre Nosso, Ave Maria, Conchinha, Parafuso, Nhoque, Penne e Espiral e a linha Ninho que produz em média de 12.240 toneladas por mês.

  1. FERRAMENTAS DA QUALIDADE – CONTROLE E MELHORIA

Qualidade é um conjunto de atributos presentes em produto ou serviço capaz de atender às necessidades do cliente, estando disponível em tempo, forma e lugar certos, por um preço competitivo (CAMPOS, 1992). Com isso, é necessário ferramentas para que as empresas possam emprega-las corretamente contribuindo para a satisfação dos seus clientes e por consequências o aumento de seus lucros. Dentre as inúmeras ferramentas da qualidade existentes as mais notáveis são: Fluxograma; Cartas de controle; Diagrama de Ishikawa; Folha de verificação; Histograma; Diagrama de Dispersão; Diagrama de Pareto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (387 Kb)   docx (254.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com