TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Feitos

Artigos Científicos: Trabalhos Feitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  916 Visualizações

Página 1 de 4

Entre alguns casos de uso de redes socais de forma inovadora, podemos citar a Vivo, que criou uma comunidade com 200mil participantes chamada EU VIVO A SELEÇÃO que funcionou durante a copa 2010, com atividades nas redes sociais. Outra foi a LG, que criou no Facebook o LIFE'S GOOD LAB com 130mil participantes, e promoveu crowdsourcing1 para gerar novas ideias de produtos para a LG. Uma das tarefas mais típicas do profissional de marketing é a de planejar a promoção (comunicação). Entre estas, destacam-se:

Resposta a. Propaganda e marketing interativo.

b. Cupons e concursos.

c. Brindes e displays.

d. Nenhuma das alternativas está correta.

e. Database e força de vendas.

.

0,2 pontos

Pergunta 2

O marketing administrativo envolve o detalhamento das ações previstas no planejamento tático, com destaque para: produto, gerenciamento do ciclo de vida dos produtos e o gerenciamento de marcas. Todas as linhas de produto oferecidas compõem o mix de produtos. Para Kotler, para analisar a abrangência do mix de produtos devemos considerar o número de linhas diferentes, número total de itens dentro das linhas e número de versões de cada produto, que em outras palavras, corresponde respectivamente a:

Resposta a. Abrangência, marca e linha.

b. Publicidade, extensão e novidade.

c. Gerenciamento, marca e produto.

d. Abrangência, extensão e profundidade.

e. Nenhuma das alternativas está correta.

.

0,2 pontos

Pergunta 3

Uma das cantoras de maior sucesso na história da música pop, Britney Spears é um exemplo de como as marcas e reputações são construídas e destruídas em questão de dias no mundo interconectado da Web. Sim, a marca e seu valor, imagem e reputação, cada vez mais, dependem da opinião e da aprovação do consumidor/usuário 2.0, que, além de consumidor, é gerador de mídia.

Após uma carreira de sucesso meteórico, seguida pela decadência coroada com uma escandalosa careca, a marca Britney Spears ressurgiu com o sucesso do single “Womanizer”, top 10 na maioria dos rankings musicais na semana de seu lançamento e recorde de vendas e downloads no mundo todo, exatamente quando todos imaginavam que ela estava acabada. Seu disco pós-derrocada vendeu, relativamente, mais que os pré-derrocada. Vai entender!

Ao contrário da história tradicional da propaganda, que pregava que se construía uma marca em 20 anos para se destruir em 5 minutos com escândalos, a nova ordem mercadológica que celebriza ícones mostra que marcas se constroem e destroem instantaneamente… e que marcas mortas podem ressuscitar a qualquer momento, devido à chamada contra tendência.

DOMENEGHETTI, Daniel. Efeito Britney Spears: marcas e reputação se constroem, destroem e reconstroem a todo momento. Mundo do Marketing. Disponível em: http://mundodomarketing.com.br. Acesso em: 12 de dezembro de 2009.

Após a leitura do texto, pode-se afirmar que a estratégia da marca Britney Spears se baseou:

Resposta a. na extensão de linha, com o lançamento de uma “nova Britney Spears”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com