TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Por:   •  13/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  907 Palavras (4 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

[pic 3][pic 4]

Trabalhos Gratuitos

[pic 5]

[pic 6]

Trabalho Completo JAC MOTORS 

JAC MOTORS

Imprimir Trabalho!
Cadastre-se - Buscar 50 000 Trabalhos e Monografias

Categoria: Outras

Enviado por: Kyle 10 outubro 2013

Palavras: 879 | Páginas: 4

PRIMEIRO DESAFIO: DECISÕES DE PRODUTOS E COMUNICAÇÕES

1. A respeito do artigo apresentado e de acordo com o conteúdo da disciplina, qual a sua opinião a respeito das estratégias de produtos dos carros da JAC Motors? E como as empresas brasileiras reagiram e se prepararam diante da nova concorrência? Como a confiança na marca afeta as escolhas do consumidor nesse tipo de segmento e qual a sua importância.

As empresas da JAC Motors queriam atingir um público maior, e como os brasileiras queriam um automóvel confortável e barato, logo se interessaram pelo produto. As empresas brasileiras ficaram um pouco apreensivas, pois se tratava de um produto mais barato e confortável, o que chamava a atenção de um grande público, mas continuaram mantendo seus preços e garantindo uma maior qualidade, e logo houve algumas falhas da JAC Motors, como o difícil contato com a assistência técnica, reposição de peças e problemas com a garantia. Quando um consumidor confia em uma determinada marca, dificilmente ele irá se interessar por outro produto, mas quando isso aconteçe e o cliente não fica satisfeito, acaba ficando uma impressão ruim, o importante é atender todas as necessidades do cliente indepentende dele ser fiel ou não à sua marca.

2. Das atribuições estudadas nas aulas, cite pelo menos 03 delas que vocês julguem serem as mais importantes.

Planejar e controlar o clico de vida de um produto: lançamento, revitalização e eliminação.

Elaborar orçamentos, planejamento de demanda.

Realizar contato com clientes, canais de distribuição.

3. Vimos em nossas aulas, que para que consigamos diferenciação na prestação de serviços, temos que focar em 03 itens: oferta (primária e secundária), entrega e imagem. Defina cada uma e diga em qual delas as empresas chineas, focaram mais fortemente?

Quando a empresa vende novos títulos e os recursos dessa venda vão para o caixa da empresa, as ofertas são chamadas de primárias. Por outro lado, quando não envolvem a emissão de novos títulos, caracterizando apenas a venda de ações já existentes - em geral dos sócios que querem desinvestir ou reduzir a sua participação no negócio - e os recursos vão para os vendedores e não para o caixa da empresa, a oferta é conhecida como secundária. Entrega se baseia em como o produto será conduzido até seu cliente, desde a sua partida até na hora da chegada, fazendo com que nada danifique. Imagem é o mais importante, consiste em manter a imagem do produto visto em revista ou site, garantindo ao consumidor que o produto é realmente aquilo que foi mostrado. As empresas chinesas se focaram bem mais na imagem do produto, de todas as maneiras, mostrando um design bonito e ao mesmo tempo cobrando barato por isso.

SEGUNDO DESAFIO: LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

1. Realizem uma pesquisa acerca dos conceitos relacionados à Logística definindo o que é e como ela aplica-se à indústria automotiva.

Logística é o ramo da gestão cujas atividades estão voltadas para o planejamento da armazenagem, circulação (terra, ar e mar) e distribuição de produtos. Um dos objetivos mais importantes da logística é conseguir criar mecanismos para entregar os produtos ao destino final num tempo mais curto possível, reduzindo os custos. Para isso, os especialistas em logística estudam rotas de circulação, meios de transportes, locais de armazenagem (depósitos) entre outros fatores que influenciam na área.

2. Pesquisem sobre o que é um Centro de Distribuição, apontem suas características básicas e sua importância no atendimento ao consumidor.

Centro de distribuição surge da preocupação com a otimização dos recursos e da logística de atendimento ao cliente. É necessário ter uma distribuição enxuta, eficiente, dinâmica e flexível para atender as necessidades do negócio de cada cliente. Esse desafio exige cada vez mais uma especialização das empresas de logística para entender a operação dos clientes e propor as melhores soluções em armazenagem e logística.

Suas características consiste na quantidade de intermediários existentes e/ou necessários, a diversificação dos canais de distribuição, a dimensão da área a ser atendida e os requisitos mínimos necessários para efetuar um serviço com qualidade e eficiência e a estrutura operacional mínima necessária.

3. Pesquisem acerca de um caso similar ao apresentado no texto, podendo ser sobre o caso de uma outra montadora dentre as citadas. Vocês deverão apontar se esta montadora chinesa que pesquisarão e que NÃO PODE SER A JAC MOTORS, possui um centro de distribuição, ou solução que garanta sua rede de assistência e atendimento ao cliente.

A Lifan Motors tem centros de distribuição em todo o mundo, incluindo um em Dallas, Texas .Os planos incluem a abertura de um centro de pesquisa na Grã-Bretanha e dobrar sua força de trabalho para 20.000. Construiu um centro de pesquisa de tecnologia avançada com mais de mil especialistas que vieram de empresas como a Chrysler, General Motors, Ford, entre outras grandes companhias.E também firmou uma parceria com a empresa Ricardo UK, líder global em inovação e tecnologia, que desenvolve tecnologias para empresas como BMW, McLaren, Land Rover e Jaguar. No segmento de motores, a Lifan é a maior produtora de motores de motos do mundo e detém 11,2% da produção mundial. A empresa tem mais de 10 mil pontos de vendas espalhados por 42 países da Europa, Ásia, Oriente Médio, África e América do Sul. Uma empresa desse porte garante para o cliente uma ótima assistência e garantia. [pic 7]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (171.5 Kb)   docx (30.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com