TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trigo Leve

Artigo: Trigo Leve. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 2

I. INTRODUÇÃO

A empresa que criaremos terá o nome de TRIGOLEVE, uma empresa de comida congelada.

O ramo desta empresa atinge diversos públicos, pois atualmente, as pessoas, cada vez com menos tempo, trabalhando cada vez mais, procuram soluções práticas e rápidas para seu dia a dia, assim a empresa oferecerá desde café da manhã, até ceias de natal.

O investimento inicial será alto, pois já existem empresas nesse mercado, que atuam no mesmo segmento há anos, diversificando e trazendo cada vez mais qualidade ao produto fornecido.

II. Apresentação da empresa e questões técnicas

a. ANÁLISE DE ORDEM HISTÓRICA, ECONÔMICA, TECNOLÓGICA, POLÍTICO-LEGAL, SÓCIO-CULTURAL, DEMOGRÁFICA, CLIMÁTICA E ECOLÓGICA DO BROOKLIN VELHO.

Aspecto Histórico.

Não se pode afirmar que o Brooklin Paulista conte com 186 anos de existência, embora tivesse a sua primeira casa construída em 1922, data da nossa Independência, pois essa casa foi sede da fazenda de 174 alqueires, construída por Chico Mimi, que se mudara da casa que também construirá, às margens do córrego da Traição, a única existente antes de 1822, entre Santo Amaro e São Paulo. Como sede da fazenda a "Casa Grande", como a chamavam, assim se conservou por mais de um século, passando para a propriedade de diversos donos. Nessa persuasão crê-se que o Brooklin Paulista começou efetivamente quando os 174 alqueires da fazenda foram divididos em pequenos lotes que foram vendidos em prestações. Os primeiros adquirentes dos lotes tendo construído as suas casas e quando já se constituía um núcleo regular, inclusive as existentes de uma pequena igreja, efetivaram-se o nascimento do bairro no ano em que se iniciaram as vendas dos terrenos, 1922.

Três grandes terrenistas empenharam-se entusiasticamente nas vendas das diversas glebas. O Dr. Afonso de Oliveira Santos, o primeiro loteador da gleba entre a Avenida Morumbi e o Rio Cordeiro, loteamento esse que denominou Jardim das Acácias. A gleba compreendida entre a Avenida Morumbi do lado direito subindo em direção ao Rio Jurubatuba, foi adquirida por Julio Klaunig, cuja divisão e venda foi feita por Álvaro Rodrigues. Por último, no mesmo ano de 1922, Pereira Ignácio procedeu ao loteamento da parte alta, entre o córrego do Espraiado e Cordeiro, desde a Avenida Adolfo Pinheiro até a Auto Estrada Washington Luiz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com