TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesagem De Amostras sólidas: Areia E Farinha De Trigo

Dissertações: Pesagem De Amostras sólidas: Areia E Farinha De Trigo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2013  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  841 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

O presente relatório irá demonstrar como ocorrerá o processo de pesagem de sólidos na balança analítica, onde utilizaremos areia (SiO2) e a farinha de trigo para ganharmos maior domínio com o equipamento.

Objetivos:

Tendo como objetivo pesar sólidos na balança analítica.

Materiais e Reagentes:

-Becker

-Cápsula de porcelana

-Balança analítica (sem marca especificada)

-Cadinho

- Espátulas; de porcelana e de inox

-Areia (SiO2)

-Farinha de trigo (sem data de validade e lote especificado)

-Peso padrão (equivalente a 200 gramas)

-Pinça metálica

Desenvolvimento:

Para iniciar-se o processo de pesagem pegamos a balança analítica e a nivelamos. Em seguida deve-se verificar a voltagem do equipamento (que é equivalente a 110 V) e conectar o plugin a tomada deixando-o dez minutos em repouso para o pré aquecimento dos mesmos. Após este período, ligamos a balança apertando o botão “on”.

Em seguida, pesamos três vezes consecutivas, com um peso padrão, que se colou na balança com o auxilio da pinça metálica, tendo como resultado: 199.9984 g, 199.9985 g e 199.9975 g. Logo após esta verificação pegou-se a cápsula de porcelana e a colocou-se sobre a balança, tendo como peso 39.9885 g e em seguida tarou-se a balança, que por sua vez se igualou à zero g. Após pegou-se o becker que com tinha a farinha de trigo, e para seu manuseio usamos a espátula de inox, e colocou-se dentro da cápsula de porcelana 3.0090 g de farinha de trigo. Depois retiramos a farinha e a cápsula de porcelana, e apertamos o botão “tara” na balança.

Para a pesagem da areia utilizamos o cadinho, colocou-se sobre a balança, tendo como peso 23.2491 g e em seguida tarou-se a balança, que por sua vez se igualou à zero g. Após pegou-se o becker que com tinha areia, e para seu manuseio utilizamos a espátula de porcelana, e colocou-se dentro do cadinho 4.0006 g de areia. Depois retiramos à areia e o cadinho, e apertamos o botão “tara” na balança.

Resultados e discussões:

Tivemos como resultado, o que esperávamos desenvolver. Conseguindo assim manusear a balança e fazer a pesagem de sólidos corretamente.

Conclusão:

Com este trabalho concluímos que a pesagem realizada na balança analítica não é difícil como imaginávamos, a pesar de encontrarmos um pouco de dificuldade ao nivela - lá. Mas com tudo foi um processo tranquilo e gostoso de realizar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com