TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÉCNICAS DE VENDAS

Trabalho Escolar: TÉCNICAS DE VENDAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

01 – “O conceito de marketing é uma filosofia segundo a qual a satisfação dos desejos dos clientes é a justificativa econômica e social para existência para uma empresa. A venda esta voltada para a necessidade do vendedor e o marketing para as necessidades do comprador.“ (FUTRELL, Charles M; 2007 Páginas 35).

02 – “Venda refere-se à comunicação pessoal de informação para persuadir um prospecto (cliente potencial) a comprar algo”. Um bem, um serviço ou outra coisa que atenda suas necessidades individuais (FUTRELL, Charles M; 2007 Páginas 34).

03 – Marketing de relacionamento é a criação de fidelidade do cliente. Para atingir esse objetivo, as empresas usam combinações de produtos, preço, promoção e serviços. O marketing de serviços baseia-se na ideia de que clientes importantes precisam de atenção continua. (FUTRELL, Charles M; 2007 Páginas 32).

04 – A transação é comercio de valores entre duas partes; ela cria um relacionamento entre comprador e vendedor. Uma vez realizada a transação consuma-se a troca. E a venda esta feita, quer ela evolva a compra de um aparelho de som ou um voto de um candidato politico. (FUTRELL, Charles M; 2007 Páginas 34).

05 – A venda transacional é a venda de “tirar pedido” muitas vezes não tem necessidade de relacionamento entre comprar ou vendedor, por ser uma venda mais rápida e objetiva entre as duas partes, para o comprador o vendedor é um mero personagem que não vai mudar em nada o seu conceito sobre os benefícios do produto.

06 – Uma venda consultiva envolve uma iteração entre vendedor e comprador muito maior que numa venda transacional, o comprador busca justamente uma diferença no atendimento de venda e pós-venda, chegando até a conclusão que o seu produto ou serviço é semelhante ou igual, o vendedor consultivo é muito mais exigido pelo comprador, sempre envolvendo mais tempo ou custo.

07 – A maneira como as pessoas se relacionam é de vital importância para que o estímulo proporcionado seja recebido sem interferências e que a resposta a este estímulo esteja de acordo com a energia emitida por ocasião do estímulo, as emoções pode ser classificadas em quatro categorias: alegria, tristeza, raiva e medo. (TEJON, José Luiz, 2007, página 92).

Bibliografia:

FUTREL, Charles. Fundamentos e novas práticas de gestão, Saraiva, 2011.

TEJON, José Luís. Administração estratégica de vendas e canais de administração, Atlas, 2007.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com