TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas Básicas de Vendas

Por:   •  25/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  1.106 Visualizações

Página 1 de 2

1- Você está em busca de uma oportunidade para recolocação profissional no setor de vendas. A entrevistadora lhe propõe um teste de capacidade de persuasão, ou seja, como convencer o cliente potencial com argumentos inteligentes em situações adversas.

Existem dois candidatos no processo final, VOCÊ e o seu CONCORRENTE.

Utilizando argumentos e seu poder de persuasão convença a entrevistadora que o seu CONCORRENTE é o candidato ideal para a vaga.

R.

Prezada entrevistadora:

Sou candidato a vaga de vendas nesta empresa. Fico lisonjeado em estar na etapa final deste processo de seleção com um candidato de alto nível.

Meu concorrente tem formação superior em vendas e mestrado por uma das mais renomadas instituições de ensino na área comercial. Sem contar suas especializações técnicas no ramo em que a empresa atua.

Com um currículo contendo mais de 10 anos de experiência na área de vendas, vem se atualizando com o passar dos anos e se capacitando cada vez mais na prática de atendimento ao cliente.

Outro ponto importante é a solicitação por parte da empresa na disponibilidade de horários flexíveis e viagens ao exterior com grande frequência. Meu concorrente atende a todas as solicitações acima.

Creio que o mais correto seria a contratação do meu concorrente, tendo em vista que ele é melhor capacitado e atende a todos os quesitos para a vaga.

Agradeço a oportunidade,

Luis Renato G. Caletti

2- O composto de marketing ou marketing mix é formado por um conjunto de variáveis controláveis, as quais são fundamentais para a aceitação do cliente, bem como para o sucesso do negócio.

O mix de marketing é composto pelos 4 P’s, sendo: Produto, Preço, Praça e Promoção.

Com base na informação, elabore um texto contendo o mix de marketing (4 P’s) e defina uma estratégia de comercialização do produto (propaganda e promoção de vendas).

R.

Nós da L&R Incorporações temos notado a grande procura por imóveis na Região metropolitana de Campinas.

Vendo essa necessidade, resolvemos começar a construção de 10 prédios residências de alto padrão para atendê-los.

Iniciaremos as obras no início do mês de agosto e estaremos também inaugurando nosso stand de vendas com um maravilhoso decorado.

Como não poderia faltar, nosso grande diferencial será o preço acessível a todas as classes sócias, tendo em vista que teremos unidades a partir de R$ 185.000,00 no qual poderá ser usado o FGTS para quitação de parte do valor.

Como forma de agradecimento pelo prestígio, estaremos presenteando os primeiros 100 clientes que adquirirem sua unidade, janela antirruído na varanda gourmet do apartamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (55.3 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com