TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negociação Etapa 3

Trabalho Universitário: Técnicas De Negociação Etapa 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

Habilidades Essenciais para os Negociadores.

O capítulo tem como objetivo abordar as habilidades essenciais dos negociadores, pesquisou-se em artigo de Candeloro (2009). Para realizar nossas tarefas, somos obrigados a negociar todos os dias, a negociação e um processo interpessoal onde as habilidades essenciais são: ser filósofo necessita manter a calma; ser psicólogo, colocar-se no lugar do outro; ser detetive, tentar descobrir o máximo possível de informação da pessoa com quem esta negociando; ser inventor, em vez de criticar a proposta do outro tente inventar situações; ser juiz, decidir o que é ou não justo no que esta sendo conversado; ser estrategista, imaginar quais são as ações que a outra parte pode tomar; ser diplomata é preciso criar uma ponte para que o seu adversário possa chegar até você. Através de estas habilidades essenciais irão ser respondidas as seguintes perguntas, Como conseguir sucesso em uma negociação? Que habilidades são essenciais? Qual é o papel do negociador neste processo?

Para conseguir sucesso na negociação, é importante dominar o assunto que esta sendo abordado, entender as necessidades dos clientes Obter maior quantidade de informações sobre a empresa. Realizar várias perguntas para entender o que o cliente esta precisando, sendo sincero e expondo os prós e contras da negociação.

As habilidades essenciais do negociador são usar adequadamente as técnicas de negociação, saber falar e ouvir, proporcionar alternativas e analisar propostas concretas, conseguir ser objetivo e flexível, proporcionar e desenvolver credibilidade.

O papel do negociador neste processo é interpessoal, saber identificar e compreender o modo de pensar e agir das pessoas.

Conclui-se, que as habilidade de um processo de negociação são essenciais ao desenrolar de uma negociação, necessitando preparo para uma reação negativa ou positiva da outra parte.

Etapa 2

O grupo obteve média de resultados no teste que variaram de 88 a 120 pontos.

Em média tem se como declaração geral: Suas negociações são bem sucedidas, mas não se acomode. Continue a preparar-se para as futuras discussões.

Como todos sabemos os negociadores de hoje não podem esperar com que as coisas aconteçam como antigamente, o mundo mudou e transformou-se como nunca havia e em uma velocidade sem igual.

Todos os gestores devem tomar atitudes que façam mudanças tantos nos ambientes em que atuam quanto no comportamento das pessoas que fazem parte de suas equipes, há várias necessidades de um tratamento complexo que necessita ser aplicado, vários enfoques para diversos tipos de elemento.

O desempenho em uma negociação depende de uma série de fatores, por isso que levamos a sério o estudo sobre como negociar e com quem negociar antes de manter qualquer contato e início da negociação.

Etapa 3

O mundo globalizado nos tornou mais ecléticos a respeito de todos e de tudo, e com isto a fatores que nos levam a fazer um bom profissional ter um ótimo conhecimento, habilidade e atitude.

Para poder se pedir um aumento, em primeiro lugar se deve ter argumento, motivo da necessidade, mas não para cobrir problemas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com