TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Pouco Sobre a Toddy

Por:   •  3/4/2019  •  Resenha  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  656 Visualizações

Página 1 de 2

Toddy – 4P’s

Toddy é uma linha de achocolatados produzidos pela empresa PepsiCo. A linha possui, além dos achocolatados Original e Light, biscoitos do tipo cookie, os quais contém gotas de chocolate, biscoitos do tipo wafer e bebidas prontas, tais como Toddynho e Toddy Shake.

No Brasil, os achocolatados da marca Toddy são comercializados em supermercados, localizados nos corredores centrais e ocupam as mesmas gôndolas que leites, cereais matinais, outros produtos de café da manhã e outros produtos com base de chocolate. As embalagens, em geral, possuem um apelo ao valor nutricional do produto. Nas embalagens do sabor Original, contém imagens com cores que despertam, principalmente, o impulso infantil pela compra. Nos produtos da linha Light, a embalagem possui tom azul claro, para salientar seu diferencial, que é o teor reduzido de açúcar, colesterol, sódio e gorduras.

Na comunicação, a marca Toddy é conhecida pela autenticidade e irreverência, a começar pela imagem das divertidas e hilariantes vacas, atreladas a imagem da marca desde 2002. As vacas rapidamente foram parar nas embalagens dos produtos, ora em versões “reais” (pessoas fantasiadas), ora em divertidas animações. Aparecem também nas campanhas publicitárias providas de um espírito jovem, loucas por música e também pelo achocolatado.

Recentemente, a marca lançou uma coleção de GIF’s (imagens animadas utilizadas na internet), que poderiam ser utilizados em troca de brindes da marca. Cada GIF continha um código que, ao ser inserido no aplicativo Rappi, valiam produtos Toddy, como achocolatados em pó de 400 gramas e cookie Toddy, de 60 gramas. A ação ocorreu em toda a Grande São Paulo.

O conceito mais recente da empresa é o “Comigo ninguém Toddy”, que incentiva seus consumidores a se orgulharem de suas características, pois são elas que fazem com que cada um seja único e original. A estratégia foi pautada na intenção da marca de valorizar suas “bolinhas”, ou seja, vestígios de chocolate que não somem totalmente quando o achocolatado é misturado ao leite. Tal característica é encarada como imperfeição, porém, a marca as considera parte de sua identidade, o que proporciona intensidade no sabor e faz do Toddy um achocolatado único. A partir desse gancho, a marca abre um diálogo com seus consumidores para questionar padrões impostos pela sociedade e encorajá-los a serem originais e respeitarem o que é único de cada um. A comunicação contou ainda com a participação de Whinderson Nunes, influenciador digital que conta com mais de 28 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, apontado como grande exemplo de “Comigo ninguém Toddy”. O público-alvo da marca é majoritariamente composto por adolescentes, fato decisivo na escolha do novo posicionamento, uma vez que as inseguranças na adolescência estão cada vez mais afloradas graças a presença maciça das redes sociais. O objetivo da marca é apoiar os adolescentes ao ressaltar sua característica mais marcante, para mostrar que ela é inconfundível.

As tradicionais embalagens do achocolatado passaram por diversas modificações com o passar dos anos. Desde a tradicional lata, passando pelo vidro até a embalagem plástica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (32.5 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com