TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Semiótica Da Embalagem De Toddy

Artigos Científicos: Análise Semiótica Da Embalagem De Toddy. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  2.480 Visualizações

Página 1 de 2

1 Qualitativo – icônico

1.1 Cores e imagens

As embalagens de TODDY são padronizadas, tendo como diferencial, o volume. A embalagem contempla em seu corpo, a cor marrom, com a tampa em amarelo, a qual é a cor dominante no rótulo, estabelecendo assim uma sintonia visual bastante atrativa. O logo da marca aparece em grande destaque no rótulo, nas cores vermelha e azul. Como elemento representativo, a embalagem tem como expoente, a figura da vaca e do próprio achocolatado no leite.

A partir das qualidades visíveis levantadas nesta análise, podemos identificar as qualidades abstratas, a embalagem de Toddy oferece ao consumidor uma sensação de segurança, algo que transmite confiança, além de toda elegância e sofisticação das cores e imagens, bem distribuídas e organizadas.

1.2 A forma

A embalagem tem um formato ondulado, feito de material plástico, é uma embalagem de certa forma robusta e consistente, destaque-se nela, a marca Toddy em alto relevo, tanto na tampa, quanto na parte superior do corpo. Resumidamente é um pote redondo de 800g. A tampa, possui linhas em alto relevo, as quais garantem a antiaderência ao abrir.

2 O ponto de vista singular – indicativo

O produto achocolatado em pó da marca Toddy, abrange todo consumidor, que gosta de tomar café da manhã tendo um sabor de chocolate como bebida, porém é uma marca, a qual expressa na sua embalagem, um apelo maior ao público infantil, pois os elementos gráficos são bem animados e por isso chama a atenção maior das crianças. Toddy tem como identidade principal, o formato do pote, e suas cores, o design ondulado é bem característico e desenvolvido pela marca.

3 O ponto de vista convencional – simbólico

O padrão de designer da embalagem Toddy, atende o desejo do consumidor do ponto de vista visual, pois é algo bem alegre e bem divertido, isso é agradável e faz com que consumidor adere a marca no momento da escolha. As informações são bem eficazes, no ponto de vista explicativo, por meio de uma linguagem usual, a marca promove com isso, o envolvimento de toda a massa consumidora, seja ele de baixa escolaridade, ou de alto nível acadêmico.

A marca ostenta, a ideia de ser ela a original, ou seja, a marca Toddy se projeta como o achocolatado original para a família consumir em seus cafés da manhã, diante disso podemos identificar como principal consumidores, aqueles que carregam esse valor de originalidade. Um outro valor o qual a marca se presta, é o fato de ser o pote econômico, conforme expresso na parte superior da embalagem, abaixo da tampa, pois isso atrai as pessoas que buscam qualidade e quantidade a preço acessível.

Como aspecto cultural, podemos sem sombra de dúvidas, destacar como forte consumidor de Toddy, as pessoas que carregam os princípios e costumes caipira, ou seja, da vida no campo, pois a imagem da vaca na embalagem remete a essa lembrança, isso é cultural, costumeiro e acreditamos que causa um domínio da marca sobre esse público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com