TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade Web

Por:   •  6/5/2013  •  5.278 Palavras (22 Páginas)  •  637 Visualizações

Página 1 de 22

1)

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

O interesse pelo empreendedorismo no mundo é algo recente. Neste sentido, pode-se dizer que houve um crescimento acentuado da atividade empreendedora a partir de 1990.

Com base nisso, é correto afirmar que a promoção de programas que incentivam cidadãos a empreenderem ganhou maior destaque com a política:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

De globalização.

Resposta Correta: d.

De globalização.

Feedback da resposta: Com a política de globalização, governos do mundo inteiro passaram a dar uma atenção especial à prática empreendedora, através da promoção de programas que incentivam seus cidadãos a empreenderem.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Existem diversos enfoques teóricos em torno das necessidades humanas, entre eles a Teoria das Necessidades, de Maslow: é a teoria que sugere porque as pessoas buscam satisfazer diferentes tipos de necessidades, classificadas com certa ordem hierárquica. A hierarquia de necessidades de Maslow se descreve em resumo como uma pirâmide que consta de 5 níveis. A ideia básica desta hierarquia é que as necessidades mais altas ocupam nossa atenção sempre que se satisfizerem necessidades inferiores na pirâmide.

Do que foi visto no conteúdo apresentado, esta teoria tem ligação direta com um dos aspectos essenciais para a criação de novos negócios, a saber:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Motivação

Resposta Correta: c.

Motivação

Feedback da resposta: A alternativa correta é: Motivação

A satisfação das necessidades é um elemento que impulsiona as pessoas em determinada direção, isto é, o ponto de partida para a execução de todas as atividades que uma pessoa deseja realizar. Assim, Maslow fala basicamente de motivação.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

A proposta da Gurgel de criar o primeiro carro brasileiro de 1000 cilindradas não vingou porque a empresa não evidenciou capacidade para conter a inevitável reação dos concorrentes de mercado que, certamente, copiariam, com facilidade, sua iniciativa. Isto deixa claro que as oportunidades, para se tornarem um negócio viável, devem ser analisadas sob vários aspectos.

Entre estes aspectos, o fator que influenciou a questão da Gurgel foi a falta de consideração:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Do mercado onde está inserida a oportunidade e seus competidores.

Resposta Correta: a.

Do mercado onde está inserida a oportunidade e seus competidores.

Feedback da resposta: A alternativa correta é: Do mercado onde está inserida a oportunidade e seus competidores.

Embora se possa dizer que a análise econômica foi falha, o texto deixa claro que a falta de consideração da reação dos concorrentes inviabilizou o projeto, isto é, a consideração dos competidores. De fato, na época o BNDES não concedeu o empréstimo ao projeto por perceber que o mesmo não demonstrava embutir ações capazes de inibir a reação das montadoras multinacionais, o que se mostrou acertado, posteriormente.

• Pergunta 4

0 em 0,2 pontos

O Brasil é um dos países com maiores índices de empreendedorismo do mundo, porém grande parte dos nossos empreendedores caracteriza-se pelo empreendedorismo de necessidade.

Sobre o empreendedorismo de necessidade é correto afirmar que:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

É o empreendedor visionário que sabe aonde quer chegar. Cria uma empresa com planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.4 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com