TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade Web Sistematica De Importação E Exportação

Artigo: Unidade Web Sistematica De Importação E Exportação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2014  •  1.887 Palavras (8 Páginas)  •  983 Visualizações

Página 1 de 8

A Organização Mundial do Comércio - OMC tem também como objetivo disciplinar as medidas de salvaguarda.

O que entende por medidas de salvaguarda? Qual o significado de prejuízo grave no âmbito de uma análise sobre medidas de salvaguarda?

Resposta Selecionada:

As medidas de salvaguarda estabelecidas pela OMC garantem que em uma negociação de exportação ambas as partes não sejam lesadas, estabelecendo diretrizes sobre as garantias de pagamento, transporte, procedimentos em caso de dano à mercadoria, entre outras questões de segurança. No caso de prejuízo grave no âmbito de uma análise é quando ocorre de o vendedor ou comprador receber um prejuízo que necessite de resarcimento pelo outro lado negociante.

Resposta Correta:

[Nenhuma]

Feedback da resposta:

A sua resposta não ficou clara; medidas de salvaguarda aplicam-se quando a imoprtação de determinado produto pode causar prejuízo às indústrias nacionais desse setor de atividade

Pergunta 2

0 em 0,8 pontos

Sendo o transporte internacional um dos fatores mais importantes na definição do custo final das mercadorias importadas ou exportadas, devem as empresas planejar detalhadamente as rotas que serão percorridas pelas mercadorias e, investigar a credibilidade dos operadores logísticos envolvidos, de forma a otimizarem os meios de transporte disponíveis, com segurança e dentro dos prazos estipulados. Ao falarmos de modais de transporte internacional é correto afirmar:

Resposta Selecionada:

IncorretaB. Uma das características do transporte marítimo é o alto custo de transporte por unidade transportada.

Resposta Correta:

CorretaE. As quantidades transportadas por balsas (transporte hidroviário) podem chegar a 30.000 toneladas.

Feedback da resposta:

Em transporte aéreo de carga a cobrança de frete é calculada por quilo, sempre que o fator de estiva (relação volume / peso) não ultrapasse 6, sendo neste caso, o cálculo efetuado pelo volume, com a utilização da mesma alíquota; uma das vantagens do transporte marítimo é o baixo custo do transporte por unidade transportada; Existem contêineres com várias capacidades de carga, sendo os mais utilizados os de 20' (vinte pés), com uma capacidade de carga máxima de aproximadamente de 30 m³ ou de 20 toneladas e os de 40' (quarenta pés) com capacidade máxima de cerca de 60m³ ou de 35 toneladas; O custo de transporte ferroviário para a mesma carga é inferior ao transporte rodoviário.

Pergunta 3

0,8 em 0,8 pontos

Os termos Internacionais de Comércio (Incoterms), discriminados pela International Chamber of Commerce (ICC) em sua Publicação nº 715E, de 2010 foram adotados no Brasil pela Resolução CAMEX nº 21 de 07 de Abril de 2011. O Incoterm que refere que “O vendedor completa suas obrigações e encerra sua responsabilidade quando a mercadoria é colocada à disposição do comprador, na data ou dentro do período acordado, num terminal de destino nomeado (cais, terminal de contêineres ou armazém, dentre outros), descarregada do veículo transportador mas não desembaraçada para importação” é designado de:

Resposta Selecionada:

Correta DAT (DELIVERED AT TERMINAL)

Resposta Correta:

Correta DAT (DELIVERED AT TERMINAL)

Feedback da resposta:

DAT DELIVERED AT TERMINAL (named terminal at port or place of destination)

ENTREGUE NO TERMINAL (terminal nomeado no porto ou local de destino)

O vendedor completa suas obrigações e encerra sua responsabilidade quando a mercadoria é colocada à disposição do comprador, na data ou dentro do período acordado, num terminal de destino nomeado (cais, terminal de contêineres ou armazém, dentre outros), descarregada do veículo transportador mas não desembaraçada para importação

Pergunta 4

0 em 0,8 pontos

Sujeitam-se a despacho aduaneiro de exportação todas as mercadorias nacionais ou nacionalizadas destinada ao exterior, a título definitivo ou não e ainda mercadorias que embora importadas a título não definitivo, devam ser objeto de reexportação, ou seja de retorno ao exterior. Sobre despacho aduaneiro de exportação é possível afirmar:

Resposta Selecionada:

IncorretaA. O conjunto de informações de natureza comercial, financeira, cambial e fiscal que caracterizam a operação de exportação de uma mercadoria e definem o seu enquadramento designa-se de Registro de Venda.

Resposta Correta:

CorretaB. O Registro de Crédito é necessário em exportações financiadas a prazos superiores a 180 dias ou sempre que houver incidência de juros.

Feedback da resposta:

O conjunto de informações de natureza comercial, financeira, cambial e fiscal que caracterizam a operação de exportação de uma mercadoria e definem o seu enquadramento designa-se de Registro de Exportação; Na documentação que deverá ser apresentada à Secretaria da Receita Federal por ocasião do despacho aduaneiro consta a primeira via da Nota Fiscal; no despacho aduaneiro de exportação estão previstas as parametrizações por canal verde, laranja e vermelho; Pelo exporta fácil é possível efetuar exportações no valor de até US$ 50.000,00 por pacote.

Pergunta 5

0 em 0,8 pontos

Existem várias modalidades de pagamento de comissão ao agente na exportação de produtos que são caracterizadas por:

Resposta Selecionada:

Incorreta

Na modalidade por dedução na fatura o contrato de câmbio inclui o valor da comissão

Resposta Correta:

Correta

Na modalidade em conta gráfica o contrato de câmbio não inclui o valor da comissão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com