TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Venda de madeira na cidade EMBU DAS ARTES

Trabalho acadêmico: Venda de madeira na cidade EMBU DAS ARTES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Anhanguera Itapecerica da Serra

Ciências Contábeis / Administração – 1° série

ADRIANA CEZAR MACHADO RA: 8823380404 - CONTÁBEIS

AMANDA PEREIRA ROCHA RA: 8830395228 - ADM

DANIELA MONTEIRO DOS SANTOS RA: 9861511634 - ADM

JAKELLINE CARDOSO RA: 9095463624 - ADM

MARIA APARECIDA FERREIRA RA: 9111176241 - ADM

RENATA BERNOCIO RA: 9093516240 - ADM

SARAH TEIXEIRA DA SILVA PEREIRA RA: 9911155578 - CONTÁBEIS

ECONOMIA

PROF°: JOANA

ITAPECERICA DA SERRA – 2014

INTRODUÇÃO

Neste trabalho serão abordados os itens relacionados aos serviços, bem como o comportamento do consumidor e as influências da economia sobre este ramo.

Traremos informações sobre o histórico de evolução do mercado consumidor deste produto e os motivos que foram responsáveis por esta evolução, quais as empresas participantes deste mercado além de outras informações relevantes.

O Nosso trabalho teve como tema principal, a venda de madeiras na cidade de EMBU DAS ARTES e algumas cidades vizinhas.

ATPS de Economia – ETAPA 1

Produto: "Esquadrias de Madeira"

Este é um ramo que cresceu muito, nos últimos cinco anos teve uma média de crescimento de mais ou menos 12% ao ano de 2009 pra cá. Ou seja, cresceu acima da inflação.

Na questão da Economia teve um bom crescimento por conta do incentivo do governo nos programas de habitação e construção civil no qual os bancos facilitaram os empréstimos para esses fins.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação à qualidade do produto, pois uma parte dos consumidores não sabe o que estão comprando (falta de informação em relação ao produto) um dos principais problemas com os clientes por conta dessa falta de informação é porque se tratar de um produto natural e, portanto tem variações na tonalidade e veios da madeira, e muitos por ser leigos acham que isso é um defeito.

Este Ramo é de comercialização regional, pois se for vender para lugares muito distantes a competitividade se perde por conta de frete.

As Esquadrias de madeira tem um mercado bom em São Paulo, mas fora do estado o mercado é fraco, pois os consumidores preferem o produto desmontado.

Nesse ramo houve um grande avanço na utilização de madeira reflorestada para a fabricação das portas e janelas são as madeiras Ecológicas (Pinus e Eucalipto) cinco anos atrás eram se utilizados somente 10% desse tipo de madeira, já nos dias de hoje usa-se 50% pois os consumidores começaram a aceitar esse método ecologicamente correto, mas ainda tem muitas pessoas resistentes aos produtos de madeira Ecológica acha-se que sua qualidade é inferior aos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com