TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Weg No Exterior

Exames: Weg No Exterior. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

PERGUNTA:

A Weg está claramente focada em negócios B2B, ou business-to-business, onde comercializa produtos e serviços voltados para o mercado empresarial/ industrial. Ou seja, os clientes da Weg são empresas, e não pessoas físicas.

Produtos e serviços voltados para pessoas físicas são negócios B2C, ou business-to-consumer, como chocolates, absorventes higiênicos femininos e consoles de videogames.

Entretanto, o texto sobre investimento na China cita “linha branca” e “lavadoras de roupa”.

Como seria possível afirmar que esses investimentos na China significam uma mudança de estratégia passando a atingir também negócios B2C?

RESPOSTA:

Não seria possível afirmar que a Empresa Weg estaria mudando sua estratégia de mercado do B2B para o B2C. Vimos nos textos que a empresa desde sua criação foca apenas em negócios B2B e seu sucesso internacional só é possível devido a 4 razões :

• Consistência “O mercado global não permite tentativa e erro, e a consistência é a chave para dominar essa característica”.

• Talento “O talento e o comprometimento dos profissionais envolvidos são cruciais para o sucesso de uma empresa”.

• Inovação “Ser diferente e atualizado é importantíssimo nos dias de hoje. Atualmente, 65% dos produtos da Weg são de, no máximo, cinco anos atrás”.

• Divulgação “O marketing da empresa deve ser forte e focado. Fazer a divulgação na medida certa e nos lugares certos. A Weg se apresentou no mercado exterior principalmente através de feiras e revistas especializadas”.

Seguindo esses passos a Empresa Weg está hoje presente com fábricas em 12 países, filiais comerciais em outros 25, distribuidores em mais de 65, comercializa seus produtos para mais de 135 e conta com uma equipe de 1,1 mil assistentes técnicos nos seis continentes. Se analisarmos o primeiro passo e a frase “O mercado Global não permite tentativa e erro e a consistência é a chave para dominar essa característica” de Siebert, já há uma clara noção que a empresa não pretende arriscar em um mercado que ainda não tem experiência ainda mais fora de seu País.

Outro motivo que também suporta a ideia que a Empresa Weg continuara a expandir seus negócios em B2B é a analise das Empresas compradas na China tanto o “Grupo SINYA” quanto o “Grupo CMM” estão focadas na fabricação de motores e componentes para motores para “linha branca” e não na montagem e venda de tais produtos. A Weg continuara a atender o mercado Chinês e futuramente o Europeu fornecendo motores e componentes para a “linha branca” sendo assim a empresa Weg continuara a ser B2B fabricando motores e não as máquinas em si.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com