TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Zeca Martins

Resenha: Zeca Martins. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2014  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

Escrito por Zeca Martins em 1999, “Propaganda é isso aí: Um guia para novos anunciantes e futuros publicitários”, é um livro dinâmico e com ótimas explicações e dicas sobre o mercado publicitário. De forma irreverente e humorística, o autor transmite ao leitor (seja ele jovem ou que tenha anos na profissão), um novo jeito de entender a publicidade e a propaganda que nos cerca dia a dia, exemplificando cada setor de uma agência publicitária até o meio mais atual de comunicação, a internet. Grande redator publicitário e graduado em Propaganda e Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) de São Paulo, Zeca Martins é paulistano e tem em sua bagagem mais de 30 anos na profissão entre a propaganda e o marketing, sendo um dos mais importantes redatores do Brasil. Já publicou vários livros de renome que são muito utilizados em grandes faculdades de Comunicação Social no país.

A ideia inicial de Zeca para lançar o livro pelo qual optei ler, foi pelo fato de ter tantos anos de profissão na área da publicidade e também pela experiência de professor universitário, sendo assim, resolveu fazer um guia para acadêmicos novatos e que não possuem experiência alguma com a área. Com um texto simples e de fácil compreensão, o autor verdadeiramente guia futuros publicitários e também novos anunciantes, mostrando o que cada uma dessas pessoas que ingressarão na área encontrará pela frente.

Composto por oito capítulos, além da introdução e o final, a obra de Zeca Martins possui 239 páginas, onde no primeiro capitulo do livro o autor nos conta de forma breve a história da propaganda, quando simplesmente alguém disse a alguém que tinha algo a oferecer, seja um produto ou um serviço. Assim, historicamente ninguém até hoje, afirma Zeca, conseguiu atingir em matéria de propaganda a Igreja Católica, fazendo um trocadilho com os tantos anos de soberania da Igreja sobre o mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com