TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Zica Mesmo

Artigo: Zica Mesmo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 2

processo de coordenação que controla os pedidos de materiais, os funcionários do banho e tosa, ele também procura sempre se incluir nos grupos, pois considera importante proporcionar reconhecimento e status para os membros da organização que estão sobre sua responsabilidade.

Grupo de Autoestima: Leila e Elaine - Fazem parte do grupo da autoestima, são pessoas agradáveis, de fácil trato, cooperam com os seus colegas de trabalho, mas não se sentem reconhecidas dentro do seu ambiente de trabalho, por isso acabam tentando se encaixar dentro deste grupo para elevarem sua autoestima.

Grupo de

Comando: Eder - Faz parte do grupo de comando, pois ele determinado pela organização, delega funções a seus subordinados e se reporta diretamente ao João por ser o seu gerente geral.

Tabela de Grupos Formais

EDE (Escala de Desenvolvimento de Equipe)

Relatório

Analisando todas a etapas desta ATPS, inclusive as anteriores, entendemos que o problema da organização Pet Glamour, não é somente financeiro e sim de uma simples distribuição de tarefas. Percebemos que o nível de estresse entre os gestores estão elevados devido à má administração de recursos, tarefas e cargos.

O gerente da loja vem lidando com problemas, que ao longo do tempo foram somando e contribuindo para que seu estresse chegasse ao nível elevado. O seu relacionamento com os colaboradores subordinados a ele, foram abalados pelas interferências da sócia da organização. Seu comportamento tem sido agressivo com as pessoas devido à perda de controle sobre a loja e insubordinação de alguns colaboradores e ele, assim como os proprietários, tem o dever de contribuir de forma participativa para reverter e recuperar os lucros, mas o comportamento dos demais, são de pessoas que não estão interessados em ajudar a recuperar tais números. Com o comportamento do gerente, percebemos que há uma preocupação em que todos entendam que para tudo funcionar perfeitamente, não depende somente dele e sim de todos, a empresa necessita que todos trabalhem em equipe, fazer verdadeiras parcerias entre colaboradores, gestores, fornecedores para conquistar clientes e um ambiente de

trabalho agradável. Temos ainda, o proprietário que também esta com um nível de estresse elevado. Além de sua sócia não ajuda-lo na administração da empresa, ela ainda o cobra e culpa por todos os problemas que vem acontecendo.

Apesar de ser muito paciente e controlado, ele tem lidado com o fato da empresa estar com os lucros caindo sozinho, sem que haja uma ajuda, opinião ou participação de alguém para tentar reajustar a empresa.

A PET GLAMOUR tem vários pontos negativos o mais forte e na nossa opinião

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com