TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética E Relações Humanas No Trabalho

Pesquisas Acadêmicas: Ética E Relações Humanas No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  281 Visualizações

A falta de ética gera prejuízo às empresas

Muitas empresas geram prejuízos sim, pensando sempre em só obter lucros, passando por cima de obstáculos e pessoas que é o principal fator de não haver ética, ou seja, não existe respeito com o seu próximo e nem mesmo com o ambiente de trabalho.

Existem várias maneiras para gerar prejuízo, como por exemplo:

- Fraudes na contabilidade, ela faz seus levantamentos de lucros financeiros, prestações de contas e seus balaços lucrativos, seus executivos não tendo as suas éticas como todo individuo deve ter, ele desvia faz documentos falsos, para as empresas associadas à dele.

- Um fato real foi da Enron (EUA) que por agirem de maneira antiética, com tanta fraude e corrupção envolvida entre os executivos das empresas acabaram falindo.

- O companheirismo corporativo deveria existir, mas não existe, o poder e o dinheiro sempre "falaram" mais alto, e é por isso que vemos tantas pessoas que jogam defensivamente, não dão espaço para os outros, pois, sabem que na primeira vez em que derem uma chance ao azar, será traído pelo até então "amigo".

- A Parmalat e Arthur Andersen confirmaram que atuando com enganações, fraudes e corrupções nenhuma empresa consegue ir tão longe contando mentiras.

Para concluir sobre o que o autor quis dizer com sua afirmação, é que infelizmente as pessoas não agem com a razão e o coração, mas sim com o foco no lucro obsessivo, querendo estar no lugar do seu próximo agindo de má fé criando conflitos e gerando corrupção.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com