TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

51 Milhões Choram Na Cantareira

Dissertações: 51 Milhões Choram Na Cantareira. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  669 Visualizações

Página 1 de 2

Se os eleitores que votaram no Aécio Neves que apoiam o partido PSDB, chorassem na Cantareira contribuíram com o partido para que o Alckmin pudesse concretizar a meta de mais água para São Paulo. Seria também, uma alternativa sustentável, para colaborar com o meio ambiente. Já que as lágrimas dos tucanos encheriam a nascente.

Portanto, tucanos se vocês querem mudar o Brasil, se o PSDB é a salvação comecem devolvendo a água para as nascentes. A maior seca não é a natural, é aquela que corrompe o direito do homem à vida e a liberdade.

Não respeitar aos nordestinos é a forma mais clara de se compreender que não há democracia nem em nós mesmos. Não somos seres democráticos, somos seres que cobram diretos iguais, porém corrompemos até mesmo o direito de escolha do outro.

Que ninguém se engane, votar no Aécio não é mudar o Brasil. Mudar o Brasil é exercer atitudes diferentes que não estão atreladas somente a escolha do presidente.

É imprescindível que comecemos entendendo o significado de política "Política (do Grego: πολιτικός politikos, significa "de, para, ou relacionado com os cidadãos") denomina-se a arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta ciência aos assuntos internos da nação (política interna) ou aos assuntos externos (política externa).1 Nos regimes democráticos, a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.

A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas "polis", nome do qual se derivaram palavras como "politiké" (política em geral) e "politikós" (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que estenderam-se ao latim "politicus" e chegaram às línguas europeias modernas através do francês "politique" que, em 1265 já era definida nesse idioma como "ciência do governo dos Estados".2

O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana.

O livro de Platão traduzido como "A República" é, no original, intitulado "Πολιτεία" (Politeía)."

Para então entendermos os outros pilares que englobam tudo o que julgamos certo ou errado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com