TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANGUSTIA DA VIDA EXECULTIVA

Pesquisas Acadêmicas: A ANGUSTIA DA VIDA EXECULTIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 2

A hidratação capilar é um tratamento estético em que cremes são aplicados nos cabelos para repor sua água e lipídios, necessários para o fio continuar resistente, maleável e brilhante. Muitas vezes esses elementos da estrutura do cabelo se perdem com os danos diários ou mesmo com procedimentos químicos. Dessa forma, ele restaura a umidade das mechas e as deixa com aspecto mais saudável.INTRODUÇÃO

Este estudo será abordar o tema a angústia da vida executiva no âmbito da gestão de recursos humanos. De acordo com a pesquisa realizada na Revista Negócios (Edição n. 3, maio de 2007), o ambiente de trabalho se tornou fonte de infelicidade para presidentes e diretores de grandes empresas.

Diante das grandes transformações provocadas pela globalização do capital, tem-se percebido que nas empresas não se medem esforços para conseguir obtenção de maiores lucros, estabilidade no mercado, e de sua competitividade. Desse modo as instituições buscam incessantemente a qualidade, tendo como aliadas novas ferramentas administrativas e novas teorias, que propõem métodos lucrativos, estudo da concorrência e estabilidade. Independente de qual seja o tipo de organização, o desempenho das pessoas, em maior ou menor intensidade, é essencial para seu sucesso, é, sem dúvidas, o grande vapor para as organizações.

Abordaremos neste trabalho, como as organizações se posicionam diante altos índice de insatisfação do trabalhador perante a pesquisa publicada na Revista Negócios sobre Angustia da vida executiva. E veremos também que o trabalho ocupa um importante espaço na vida dos homens, Segundo Moreira (2009), visto que é na atividade laboral que estes passam a maior parte de seu tempo, durante os melhores e mais produtivos anos de suas vidas.

DESENVOLVIMENTO

De acordo com a pesquisa realizada na Revista Negócios (Edição n. 3, maio de 2007), o ambiente de trabalho se tornou fonte de infelicidade para presidentes e diretores de grandes empresas.

Ainda segundo o levantamento, realizado com mais de Mil executivos de 350 empresas, a angustia da vida executiva, diante deste aspecto, cabe-nos refletir. Dentre os principais resultados obtidos, a pesquisa aponta que 84% dos executivos se dizem infelizes no trabalho, 76% deles acessam e-mail profissional fora do horário de trabalho, 58% acham que os cônjuges estão descontentes com o ritmo excessivo de trabalho deles, 54% que se dizem insatisfeito com o tempo dedicado á vida pessoal e 35% deles apontam os problemas com o chefe como a crise mais marcante da sua vida.

Também foi possível identificar que no Brasil, diante ao relato de Betânia para a revista, os executivos do topo trabalham, em média, 14 horas a cada dia número somente comparáveis ao do Brasil do início do século 20. A industrialização tardia do país fez com que, especialmente entre as décadas de 10 e 30, os trabalhadores brasileiros permanecessem 14 horas por dia confinado na fábrica.

Num certo sentido, os executivos de hoje trabalham ainda mais, considerando e mails lidos e celulares atendidos fora do expediente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com