TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Macroeconomia

Casos: A Macroeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

Os cenários econômicos atuais tem grande influência sobre as duas empresas relatadas no texto. Os administradores precisam estar atentos à economia de todo o país. Quem estuda todo esse ambiente de forma ampla é a macroeconomia com variáveis que precisam ser entendidas e monitoradas sempre.

Ao analisarmos as interferências macroeconômicas no desempenho das empresas, assegura-se a contribuição com reflexões sobre decisões a serem tomadas, visando minimizar influencias “pós-crises”, principalmente quando se trata de demanda e oferta dos produtos. É necessário que entre estes haja um equilíbrio para evitar a inflação. Pois segundo a lei da oferta e da procura , quanto maior a demanda por um determinado produto, mais elevado é o seu preço.

Do contrário, se uma mercadoria ou serviço não forem tão procurados, o preço tende a cair para atrair mais compradores.

Os juros altos desestimulam o investimento, o que, por sua vez, reduz a aumento da capacidade produtiva. Ao final do processo, a economia não cresce e cria-se um círculo vicioso. Os juros altos também desestimulam o consumo, porque tornam o consumo presente (em contraposição ao consumo futuro) muito caro. O indivíduo passa a considerar mais seriamente a hipótese de consumir menos hoje e utilizar os recursos poupados (acrescidos dos juros) para consumir mais no futuro. Sem ter consumidores, os empresários decidem reduzir sua produção, e diminuem as contratações. Mais gente sem emprego significa menos consumo. Os juros altos são benéficos para os investidores. Quem compra um título do governo, por exemplo, recebe mais se a taxa de juros estiver subindo.

A taxa de câmbio é o valor no qual eu comercializo no mercado internacional, valor estipulado que vai equilibrar as duas moedas, em situações favoráveis no mercado internacional, os juros altos apreciam a taxa de câmbio porque tornam aplicações em títulos brasileiros mais atraentes. A taxa de câmbio apreciada reduziria a competitividade da indústria nacional, prejudicando nossas exportações e emprego;

A taxa de inflação é uma variável que influencia no aumento dos preços, diminuindo a procura pelo produto. Nos dois casos estudados a situação mostra o contrário, já que está previsto uma aumento de 20% nas vendas de cosméticos e 4,1 % no consumo de alumíno em todo o país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com