TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD1 - Unidade 1 - Políticas públicas: Conceitos básicos

Artigos Científicos: AD1 - Unidade 1 - Políticas públicas: Conceitos básicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  903 Palavras (4 Páginas)  •  795 Visualizações

Página 1 de 4

RESPOSTAS

1) Identifique, no seu ambiente profissional, um exemplo: de cooperação, competição e outro de conflito. Escreva uma pequena justificativa para ter selecionado cada uma das situações identificadas.

Cooperação é identificada na troca de informações no que tange a administração de recursos extra-loa administrados, recebido de agência de fomento para desenvolvimento da saúde. Os gestores

Realizei as uns dois meses um trabalho em minha empresa de conscientização ambiental por meio da reciclagem do lixo e do conteúdo emocional e verbal de todos os funcionários, porque havia brigas internas por causa da desorganização e da sujeira, já a empresa é predominantemente masculina. Por meio da conscientização, educação ambiental, organização, boa vontade e colaboração alcançaram a meta estipulada da redução de lixo, organização visual da empresa e redução das palavras de baixo calão. O Funcionário que mais se destacou recebeu uma cesta básica de presente.

2) O Banco Itaú e o Bradesco desenvolvem várias atividades de responsabilidade socioambiental, atendendo um grande número de pessoas e beneficiando coletividades. Essas ações podem ser consideradas “políticas públicas”? Por quê?

Não, porque as atividades privadas são criadas e orientadas de acordo com critério subjetivo de cada empresa, pois elas criam estas “políticas” para melhorem a imagem a sua imagem e isto acabavam favorecendo a coletividade. As políticas públicas visam toda a coletividade e as suas decisões decorrem objetivamente de leis as quais vinculam todos os que estejam sendo abrangidos por estas medidas.

3) Elabore uma rápida definição de análise de políticas e envie por e-mail aos seus colegas. Peça a eles que critiquem essa definição. Redija uma lista das críticas recebidas e peça ao seu tutor para comentá-las.

os policy makers (elaboradores de política) auxiliam na solução dos problemas da sociedade que são identificados na análise da política, buscando uma solução. Isso mostra que políticas públicas surgem da demanda de problemas identificados, isso influencia a sociedade e são implantadas ações mais eficientes para solucionar os problemas sociais

4) Identifique, na área da política de saúde, um withinput de demanda e um de apoio. Descreva-os em termos das suas características. Diga por que você os considera withinputs e não inputs.

R.: Withinput de demanda são as demandas do próprio sistema político. Já o withinput de apoio é os atos geralmente direcionados para o sistema políticos ou direcionados para a classe governante. O withinput de demanda se distingue dos inputs porque aqueles se originam do sistema político vigente, pois expressam aspirações quanto à solução de problemas e, posteriormente, estas aspirações se transformam em expectativas quando as alternativas que são formuladas.

O exemplo de withinput de demanda é o programa “Brasil Unido Contra a Dengue”, porque decorrem de várias decisões políticas e de varias atuações gestoras, pois A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo, especialmente em países tropicais como o Brasil. Já o exemplo withinput de apoio é a efetivação do programa com a ajuda de todos, já todos seguem as normais editadas pelo governo

5) Indique um output na área da política de educação. Descreva que feedback ele gerou, ou seja, qual o seu impacto sobre o sistema e seus inputs.

R.: Output que identifiquei foi o da educação a distância uma vez que decorrer de um conjunto de decisões muito bem elaboradas e que modificaram o modo de acesso ao estudo no país.

O impacto que se produziu foi à nova visão sobre a educação, ou seja, a utilização de outras técnicas para o aprendizado e a maior acesso e inclusão da sociedade ao ensino. Esta modalidade de ensino a Distância é um processo de ensino-aprendizagem que busca oportunizar ao aluno um aprendizado independente, auxiliado na maioria das vezes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com