TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de avaliação a distância (AD). Unidade de Aprendizagem: Administração Pública Gerencial

Seminário: Atividade de avaliação a distância (AD). Unidade de Aprendizagem: Administração Pública Gerencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/8/2014  •  Seminário  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de avaliação a distância (AD)

Unidade de Aprendizagem: Administração Pública Gerencial

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia com atenção o enunciado e responda as questões:

1. O que é o Estado democrático de Direito, quais seus fundamentos básicos e como seus princípios se efetiva na Administração Pública entendida em várias esferas de ação (educação, saúde, segurança, etc..)? (3,0 pontos).

R:O Estado democrático de direito é um conceito que caracteriza e exige os direitos fundamentais da população dentro dos Estados como direitos civis (saúde, educação e moradia) e direito a liberdade como direito de ir e vir e livre expressão e direitos culturais.Um estado democrático de direito preza pela boa administração estabelecendo uma proteção jurídica para garantir os direitos humanos, sendo que as próprias autoridades públicas estão sujeitas ao respeito das regras de direito.( eu li a revista de sociologia e política e me baseie no próprio livro)

2. Explique o que é Estado representativo e dê exemplos para ilustrar?

(2,0 pontos)

R:O Estado representativo configura em um representante no poder garantindo dentro do Estado os direitos do povo direitos políticos e individuais norteando suas ações para um bem comum e este representante é elegido pelo próprio povo. exemplos Estados Unidos da América,Argentina e Brasil são republicas presidencialistas já o Canáda e Dinamarca são monarquias parlamentaristas. 3. Cite algumas características dos governos militares (1964- 1984) e escreva, em no máximo 10 linhas, qual o modelo de estado prevaleceu e quais as implicações dessa administração para a sociedade. (3,0 pontos).

R:Cassação de mandatos ,suspenso os direitos políticos,expansão de crédito.O modelo que mais se parece hoje é o de Castelo Branco na época foram criadas as empresas estatais e hoje em dia os governos também investem nas estatais,a expansão de credito para a população é usada pelos governos atuais para que todos tenham melhores condições de vida como comprar eletros domésticos ,financiar a casa e até comprar carros com mais facilidade isso ajudou o país alavancar o comércio. Hoje em dia também são cassados mandatos políticos mais antes da cassação hoje os políticos são julgados pelos seus crimes antes da cassação o Brasil ainda segue certos regulamentos criados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com