TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alguma Coisa

Casos: Alguma Coisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 2

INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO:

O primeiro instrumento utilizado é o impresso "Avaliação de Desempenho", que na prática será preenchido pelo superior imediato, junto com a avaliação, discutindo os fatores que estão sendo pontuados.

Inclui dados mensuráveis e esclarecimentos sobre o desempenho do funcionário, como resultante de seu comportamento.

São vários os fatores de comportamento e desempenho que utilizados pelas empresas, atendendo o contexto de cada organização, por exemplo:

• Operacional: mão-de-obra básica, correspondendo às funções não especializadas, de atividades simples e específicas, que requerem pouca iniciativa fora da rotina normal;

• Administrativo: corresponde aquelas atividades desenvolvidas no escritório, de caráter burocrático, não exigindo supervisão de funcionário;

• Técnico: desenvolvem atividades que necessitam de conhecimentos técnicos envolvidos no planejamento, execução e avaliação de projetos específicos;

• Supervisão: cargos que implicam em supervisão de outros funcionários, e

• Gerencial: além de supervisionar áreas, são atribuídas atividades de maior responsabilidade na empresa.

CIPA. As atribuições básicas de uma CIPA são as seguintes:

1) Investigar e analisar os acidentes ocorridos na empresa.

2) Sugerir as medidas de prevenção de acidentes julgadas necessárias por iniciativa própria ou sugestão de outros empregados e encaminhá-las ao presidente e ao departamento de segurança da empresa.

3) Promover a divulgação e zelar pela observância das normas de segurança, ou ainda, de regulamentos e instrumentos de serviço emitidos pelo empregador.

4) Promover anualmente a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT)

PCMSO. Seu objetivo é prevenir, detectar precocemente, monitorar e controlar possíveis danos à saúde do empregado.

PPRA. Esse programa visa a proteção do trabalhador no ambiente de trabalho, é fundamental para a saúde do trabalhador, e também para uma boa gestão de segurança e medicina do trabalho na empresa.

EPI. Os equipamentos de proteção individual são usados nas seguintes situações: como o único meio capaz de proporcionar proteção ao trabalhador que se expõe diretamente ao risco; como proteção complementar quando outros recursos não preenchem totalmente a proteção do trabalhador; como único recurso em casos de emergência; como recurso temporário até que se estabeleçam os meios gerais de proteção.

Programa QVT dentro da empresa. 1 Ajudar os funcionários a identificar riscos potenciais de saúde.

2 – Educar os funcionários a respeito de riscos de saúde, como pressão sanguínea elevada, fumo, obesidade dieta pobre e estresse.

3- Encorajar seus funcionários a mudar seus estilos de vida através de exercícios, boa alimentação e monitoramento da saúde.

...

Baixar como  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »