TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segue algumas

Tese: Segue algumas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2013  •  Tese  •  826 Palavras (4 Páginas)  •  628 Visualizações

Página 1 de 4

Segue algumas mudanças inclusas nesse hinário vale apena conferir

1. Hino 210 – Se de Cristo o Nome amares

Quando a irmandade canta o coro deste hino, canta com notas pontuadas que não existem atualmente. No hinário 5 será alterado para se adequar à forma que a irmandade canta. Na primeira pentagrama do coro teremos pontuadas na primeira frase (“Nome bom, e fiel”) e na terceira frase (“Defensor de Israel”).

2. Hino 127 – Jesus Foi Ao Céu Preparar

Onde está: “Brevemente em nuvens eu voltarei; à Glória vos levarei”

Mudará para: “Brevemente em nuvens retornará; seus santos levará”

(Nesse caso foram somadas as 2 semicolcheias do final em 1 única colcheia).

3. Hino 272 – Dia feliz

Apesar do hino estar escrito corretamente, a irmandade e os músicos acentuam a frase “DIA FELIZ” de forma incorreta e fica “DIÁ FELIZ”, ou seja, com um acento incorreto na palavra DIA. Para corrigir este defeito, a fórmula de compasso deste hino será alterada (ela disse não se lembrar para qual fórmula de compasso) e a poesia será modificada. O início do hino será: “Um grande bem, precioso bem, eu recebi do Criador…”.

4. Hino 88 – Sinto gozo em falar do Salvador

Quando o hinário 4 foi feito, não havia problema em utilizar a palavra “gozo”, porém atualmente existe muita malícia quando se utiliza esta palavra. Desta forma, no hinário 5 não terá a palavra “gozo”. Neste hino, além desta palavra, existia um dificuldade em cantar a segunda frase “Ele é todo amor, todo amor”. O início deste hino será: “Regozijo-me falar do Salvador, que me concedeu imenso amor…”.

5. Hino 345 – Com fé espera no Senhor

Este hino será escrito com 4 pentagramas. Não terá fermata no primeiro e segundo pentagrama. No quarto pentagrama (que era a repetição do segundo pentagrama) terá a fermata que já tem atualmente e terá uma fermata no final.

6. Hino 280 – Do sepulcro ressurgiu triunfante

A dificuldade deste é cantar o “si bemol grave” que aparece em vários lugares. Esta nota será substituída por um “mi bemol” quando tiver uma nota sol antes do si bemol e por um “fá bemol” quando tiver uma nota lá antes do si bemol.

7. Hino 4 – Grandioso és Tu

Alguns finais de frase deste hino são acentuados incorretamente, apesar da música estar correta. Na primeira estrofe onde está escrito “Rei da Verdade”, a irmandade canta como se tivesse um acento no final: “Rei da Verdadê”. Para corrigir isto, a música será modificada neste trecho e em outros trechos semelhantes. No lugar de uma colcheia e uma mínima, teremos uma semínima e uma semínima pontuada. Desta forma, sai a forma sincopada. Neste hino também foi orientado o final “poco rall”, que deve bem executado.

8. Hino 99 – Novos céus nós aguardamos

Da mesma forma que o hino 4, alguns finais da semi frase deste hino são acentuados incorretamente, apesar da música estar correta. Na primeira estrofe onde está escrito “Novos céus nós aguardamos”, a irmandade canta como se tivesse um acento: “Novos céus nós aguardamôs”. Para corrigir isto, a música será modificada nestes compassos. No lugar de uma colcheia e duas semínimas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com