TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Drogas

Casos: As Drogas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  784 Visualizações

Página 1 de 2

O consumo de drogas está cada vez mais preocupante para a sociedade nos dias de hoje. Quanto mais aumenta o número de usuários, consequentemente aumenta o numero de crimes, como assaltos, agressões, assassinatos. Para tentar reverter essa situação e diminuir o consumo de drogas e consequentemente, diminuir os crimes e a violência, temos duas ideias de soluções para esse problema:

Combate ao mercado de drogas: Esse instrumento consiste em investir na fiscalização da venda de drogas, e em consequência teria uma diminuição no consumo, aumentando o preço da droga irá diminuir a receita. Porque como seria mais difícil comprar, aumentaria o preço da droga, e assim os usuários iriam acabar deixando de comprar em razão do preço elevado. Com esse método, iria minimizar as pequenas vendas de drogas, que são vendidas por qualquer preço, mas manteria as vendas maiores, de pessoas que tem condições para comprar. Essa redução da oferta de drogas por um lado pode diminuir o uso, mas por outro pode aumentar a violência, porque os usuários que já estão viciados e dependem da droga, irão fazer de tudo para conseguir compra-la, e assim poderão optar pela violência.

Educação a respeito das drogas: Esse método consiste em investir na educação das pessoas em relação do quanto é prejudicial o uso de drogas, e os danos que podem causar a saúde, investindo em campanhas educativas. Então, reduzindo o preço da droga, irá também proporcionar uma redução na receita. Esse método poderá não ter rápidos resultados na diminuição dos crimes e no uso de drogas, mas ele trará resultados em longo prazo, onde as pessoas, vendo como as drogas podem terminar com a vida de uma pessoa, passam a não consumir essas substâncias, e assim tendo uma diminuição também nos crimes.

Em minha opinião, a melhor ideia para acabar com esse problema é a educação e a conscientização das pessoas. Porque mesmo que com o preço reduzido e no início talvez tendo um aumento no consumo, depois de certo tempo poderá ter grandes resultados, diminuindo a receita de drogas. Com as campanhas educativas as pessoas iriam tomar conhecimento dos problemas que causam as drogas, e assim, mesmo com o preço não elevado elas não irão consumir, porque sabem os riscos que irão correr. E com isso haverá também uma grande diminuição nos crimes relacionados a elas, não em curto prazo, mas sim em um prazo mais longo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com