TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Liberdades Públicas: A Declaração De 1789

Trabalho Escolar: As Liberdades Públicas: A Declaração De 1789. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1: Leia o seguinte texto extraído de:

https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UHEdjhNUF9Hd1pUU08xbW9SZ3cyS2NMQQ

Passo 2: Responda à seguinte questão: Sabemos que o direito ao trabalho é um Direito Fundamental, porém existem casos que precisam de análise. Relate o conflito entre os direitos, captado do texto, e a principal conclusão do autor. Exponha sua resposta em no máximo 10 linhas.

Direito ao trabalho e um direito fundamental a qualquer indivíduo, independente de classe social, raça e conceitos religiosos. Os direitos ao trabalhador são assegurados por leis que ajudam para que tais direitos sejam cumpridos, e que caso ocorra qualquer forma de preconceito ao trabalhador os responsáveis seja punidos de acordo com os devidos mandatos.

Mais vale ressaltar ate que ponto uma forma de recusa, é uma forma de preconceito, como no caso do texto apresentado.

As leis e normas não valem apenas para o trabalhador mais também para os empregadores como no caso do texto, não foi uma forma de preconceito com a religião, mais sim o restaurante tem que esta dentro das normas de higiene, e o candidato não se enquadrava, já que não quis retirar a barba.

Contudo nem todos os casos são iguais o preconceito existe sim, de varias formas ricos, pobres, brancos negros, religião, tatuagens. Acredito que cada pessoa deve ser o que é respeitando e sendo respeitado, fazendo suas escolhas dentro do seu ambiente profissional, se uma vaga de emprego solicitar algo que seja contra os seus princípios recuse. Mais fique atento se essa recusa e por uma norma da empresa ao qual você foi informado ou se é por preconceito. E caso sofra qualquer forma de preconceito procure seus direitos afinal eles estão garantidos por lei e todos podem denunciar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com