TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade

Pesquisas Acadêmicas: Atividade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  845 Visualizações

1 - Neste tópico de estudos você entendeu um pouco sobre as características do Sistema Internacional contemporâneo. Assim, faça uma análise da atual situação desse sistema e tente colocar o Brasil nele. Em que situação estaria o país?

R:No sistema internacional depende de países que tem liderança e poder e tudo que eles fazem afetam os demais países que se ligam a eles por alguma relação. Criam-se alianças quando algum país de potência menor tenta se sobressair sobre os demais. Neste contexto o Brasil entrou tardiamente neste sistema , com o processo de integração, buscando alcançar seus objetivos de desenvolvimento através da globalização.

2 - Durante os estudos deste tópico, você pôde verificar um pouco da história da ONU. Explique por que, apesar de ela ter alcançado o objetivo de não termos uma terceira guerra mundial, a ONU pode ser vista como incapaz de manter a segurança no Sistema Internacional contemporâneo.

R:Visando acabar com os conflitos, desigualdade e problemas mundiais de caráter econômico, político e social e tentando harmonizar essas relações a ONU é tida como incapaz de manter a segurança no sistema internacional porque este sistema é criador de desigualdades e a falta de um poder acima dos estados, reforça essa idéia com cada estado buscando ganhar poder nas custas de outros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com