TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 02: Panorama Mundial E Nacional - Mudanças Climáticas E Políticas públicas Emergentes

Dissertações: Aula-tema 02: Panorama Mundial E Nacional - Mudanças Climáticas E Políticas públicas Emergentes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

Embora o Brasil não consiga atingir todos os Oito Objetivos do Milênio até 2015, dados mostram que ao menos três deles serão cumpridos em sua totalidade. Assumir esse compromisso com um país tão grande como o Brasil é algo desafiador para qualquer líder.

Iremos sim cumprir uma porcentagem muito bem definida e até poderia ser maior se não fosse o desvio de verbas e a corrupção que existe em nossa politica e em outras áreas não só governamentais.

Atingir todas as oito metas acho impossível, mas com programas como Fome Zero têm ajudado a muito a erradicar a extrema pobreza e a fome em todo o país. Projetos como Fies tem ajudado muitos alunos a se graduarem em nível superior. Muito mais mulheres estão alcançando postos de gerencia em empresas, embora haja ainda diferença em salários para a mesma função.

Programas de distribuição de camisinhas e vacinação chegam a todos no território brasileiro. Paralisia infantil não se houve um caso a mais de 15 anos. Projeto Bolsa Família onde além de ajudar a família também ajuda a criança a frequentar o ensino básico já que para tê-la é obrigatória a frequência do aluno na escola.

Todos os projetos vistos pelo governo além de começar a uniformizar a divisão de riquezas do país, existes outros no combate a corrupção como o da Ficha Limpa e a Responsabilidade Fiscal. Não será da noite pelo dia que iremos mudar tudo mais temos que começar.

Incentivo a agricultura consciente e preservação das nossas matas e animais priorizam cada vez mais a produção de forma a não degradação ao meio. Tanto que isso é verdade que já encontramos no mercado alimentos com selo de qualidade onde o incentivo ao plantio sem agrotóxico é favorecido.

Podemos não atingir todas as metas mais estaremos orgulhos em tudo que o governo esta fazendo para o futuro e sabemos que não depende só dele e sim também de nós para combatermos os desvios de verbas que seriam destinados ao nosso próprio bem deixar a lei para traz a Lei de Gérson onde age de forma que temos que obter vantagem em tudo que se faz. Tenho orgulho de ser brasileiro e estar na luta para atingir esse objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com