TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 2: Panorama Mundial E Nacional - Mudanças Climáticas E Políticas Públicas Emergentes.

Pesquisas Acadêmicas: Aula-tema 2: Panorama Mundial E Nacional - Mudanças Climáticas E Políticas Públicas Emergentes.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil Conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

Acabar com a extrema pobreza e a fome, promover a igualdade entre os sexos, erradicar doenças infectosas e criar novas bases para o desenvolvimento sustentável dos povos, são alguns dos oito objetivos da ONU apresentados na Declaração do Milênio de 2000, e que se pretendem alcançar até 2015.

Para cumprir esse acordo o Brasil veem tentando através de programas sociais atingir as metas solicitadas, tais como o programa “ Fome Zero, Bolsa família, Remédios popular entre outro”, com isso consegui cumpriu a meta da ONU de diminuir em 50% a parcela da população que passa fome.

Em 1996, havia 4,2% de crianças brasileiras de zero a quatro anos com peso abaixo do esperado para a idade (indicador usado para mensurar desnutrição infantil). Dez anos depois, o percentual tinha caído a menos da metade: 1,8%. Agora, o desafio é alcançar o objetivo que o país se auto impôs: erradicar o problema até 2015. Contudo, apesar dos avanços verificados, ainda são necessários esforços para cumprir outras metas, especialmente em saneamento, mortalidade materna e alguns indicadores de desigualdade entre os sexos, porem o tempo esta se passando e é visível que existe muitas metas á serem cumpridas e que o prazo de 3 anos que nos resta não será suficiente para que nosso país seja apontado por a ONU como um país que consegui atingir todas as metas com plena satisfação. Analisando nosso contexto social e econômico necessitamos de pelos menos mais 10 anos para atingir uns 80% do que foi prometido no acordo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com