TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bactérias

Tese: Bactérias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Tese  •  1.053 Palavras (5 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 5

Trabalho

De

Ciências

Palmas, 14/03/14

Escola Estadual Maria dos Reis

Palmas: 14/03/2014 Turma: 72:02

Série: 7º ano 6ª Série

Professora: Agma Luísa

Aluno: Matheus Marks L. M. Gomes

Introdução:

Neste trabalho os temas comentados são: Vírus,bactérias,protozoários e fungos. Comentaremos sobre cada um deles, e no final iremos dar uma conclusão sobre o que cada um desses assuntos queria tratar.

Os vírus: Lendo o assunto entendi que os vírus são seres acelulares, mas eles são seres diferentes, porque eles não respiram e também não se alimentam como os outros seres. Mas quando estão no interior de uma célula se reproduzem facilmente. É muito importante saber que os vírus são menores que as bactérias. Os vírus são seres tão minúsculos que não se dá para ver com o auxilio de um microscópio óptico; somente com o auxilio de um microscópio eletrônico, por ser mais eficiente. Os vírus só podem se reproduzirem no interior de uma célula. No dia 17/03/2014 eu fui uma vítima do vírus que compõe a gripe e eu vou falar que não é nada agradável passar por isso.

As bactérias: As bactérias são seres que possuem apenas uma célula, o seu DNA não está separado do citoplasma por uma membrana, já nas células dos animais e das plantas estão separadas. As bactérias não possuem núcleo como as células. As bactérias se protegem através de um envoltório que fica ao redor da membrana da célula. O Nome desse envoltório é parede celular. O tamanho de uma bactéria varia de 0,5 a 1 micrometro. Existem vários tipos de bactérias, elas são classificadas pela suas forma tem muitas formas vou citar três dessas formas, as que se parecem com um bastão são chamadas bacilos, as que se parecem uma vírgula são chamadas de vibriões , e as que se parecem com uma hélice são chamadas de espiroquetas. As bactérias na maioria das vezes se reproduzem através de uma divisão simples da célula em duas. Em caso de haver muito suprimento de comida e muito espaço elas podem se reproduzirem a cada vinte minutos. Fazendo os cálculos nos iremos ver que uma simples bactéria em dez horas irá se tornar em mais de 1 bilhão de bactérias. Existem bactérias que se juntam a outros seres vivos e conseguem alimentos sem nenhum dar nenhum tipo de prejuízo. É por isso que tem muitas bactérias que vivem na pele e no intestino humano.

Protozoários: No passado, todo ser vivo era classificado como planta ou como animal, para diferenciar planta do animal eles criaram uma regra assim, se um ser fosse autotrófico ele era determinado como planta, já se o ser não fosse autotrófico ele seria determinado como animal. Segundo esse critério , os protozoários, por serem heterotróficos , eram classificados como animais . Atualmente , agora só os seres que possuem mais de uma célula que são seres pluricelulares são considerados animais. Já os protozoários , seres que só possuem uma célula são considerados protistas.A reprodução dos protozoários é, geralmente, assexuada: a célula se parte em dois ou mais pedaços e dá origem a novos protozoários, idênticos ao indivíduo original. Nesse caso, produzem gametas ou trocam material genético entre si. Alguns protozoários parasitas causam sérias doenças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com