TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capitalismo, Uma História De Amor

Dissertações: Capitalismo, Uma História De Amor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 3

Podemos perceber no documentário, “Capitalismo: Uma história de amor”, que após o fim da II Guerra Mundial, uma ilusão foi criada nos Estados Unidos das Américas, por intermédio do Capitalismo, e essa ilusão, gerou a classe média que tinha uma vida próspera, isso ao contrario do que acontecia em outras nações tais como, Japão e Alemanha. Com esse modelo de capitalismo é que os Estados Unidos das Américas exportavam há décadas para o restante do mundo, como se esse modelo fosse ideal de uma sociedade passível que deveria ser atingida por todos.

Esse documentário busca investigar contra banqueiros, corretores, o sistema financeiro, mostrando como os especuladores agiam de uma forma a sugar dos proprietários de residências e como esse modelo levou aos Estados Unidos das Américas a maior crise econômica desde a crise de 1929.

Vemos a forma como é abordado à origem da crise econômica, quando vários depoimentos são gravados com pais de família que estavam totalmente endividados e afundados em hipotecas, a forma como são despejados, com a polícia dando ordem de despejo aos moradores que não tinham como quitar suas dívidas, o documentário, faz duras criticas a congressistas, os grandes executivos de grandes corporações. Mostra a realidade destas famílias que foram enganadas por estes especuladores da economia, ou seja, oportunistas sem lei. Pessoas comuns, que foram como bandidas e passaram a sentir na pele a crueldade do sistema capitalista, enquanto os bancos e empresas que quebraram receberam ajudas bilionárias do governo, as quais foram usadas na maioria dos casos para pagar as próprias dividam destes executivos ladrões, fora relatos de grandes festas patrocinadas por estes (Pilantras Inteligentes), que agem sem dó e em desfavor destes cidadãos comuns, iludidos e desprovidos de informações suficientes para se defenderem.•.

São bem retratadas as consequências que o sistema capitalista trouxe aos Estados Unidos das Américas, e também para o resto do mundo.

Essa nova crise do sistema financeiro nos Estados Unidos das Américas que repercutiu com a quebra de vários bancos e também de varias financiadoras, fez com que a classe média ora criada após o termino da II Guerra Mundial, fosse destruída nos Estados Unidos das Américas, muitas pessoas começaram a fazer refinanciamento de suas casas, para que pudessem levantar valores, mas mal sabiam eles que estavam prestes a cair em um grande buraco, pois ao realizarem o refinanciamento de suas casas, não obtinham informações sobre juros abusivos por parte dos bancos e também das financiadoras.

A ganancia dos bancos e das financiadoras era tão grande, que foi tão avassalador em cobrar altos juros, que a inadimplência estourou o que causou um colapso na economia norte-americano.

As propagandas mentirosas e enganosas induziam as pessoas, famílias inteiras, a que investissem os valores levantados nas bolsas, os capitalistas que fizeram isso com famílias inteiras, tiveram ainda forças para fazer uma pressão no senado, que com o apoio do então presidente dos Estados Unidos das Américas, Bush, sacou dos cofres públicos mais de 700 bilhões de dólares.

O capitalismo para uma imensidão de pessoas continua a ser algo que funciona, assim como o socialismo, o comunismo, e muitos outros ‘ismos’. Cabe-nos a nós interpretar, e só aí, concluir as repercussões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com