TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compare As Respostas

Casos: Compare As Respostas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Administração de Produção

Passo 1.

 Os principais conceitos sobre Previsão de Vendas.

Previsão de Vendas é a ferramenta importante para utilização das máquinas de uma forma adequada, ou seja, para repor os materiais no momento e na quantidade certa, levando assim a uma programação eficiente e adequada do processo industrial. Porém apesar de todos esses benefícios que a ferramenta apresenta no processo industrial, não é descartada a hipótese de apresentar erros, nesse sentido é indispensável o cuidado na coleta de dados bem como no modelo de previsão a fim de diminuir e evitar erros.

 As diferenças entre Planejamento, Predição e Previsão.

Planejamento: É o processo que relata as atividades necessárias para sair do ponto de partida até chegar aos objetivos propostos e definidos. Ou seja, é o trabalho de preparação para a tomada de decisão, segundo roteiros e métodos determinados, processo lógico que descreve as atividades necessárias para se atingir o objetivo almejado.

Existem entre eles três tipos de planejamentos: o Planejamento Estratégico; o Planejamento Operacional e o Planejamento Tático.

Predição: Pode ser considerado um processo que irá determinar um acontecimento futuro, com base em dados subjetivos e sem uma metodologia de trabalho clara.

As predições são mais utilizadas quando se tratam de longo prazo, projetos de produção determinando a sua capacidade, características dos processos e equipamentos, decisões relacionadas com a introdução de novos produtos. As predições geralmente são utilizadas com métodos qualitativos, tendo que ser delicadamente estudada e aplicada, pois as técnicas qualitativas lidam com dados subjetivos e são baseadas em opiniões de pessoas especializados no produto ou mercado onde são comercializados.

Previsão: Pode ser definido por um processo metodológico, levando a determinação de dados futuros, com base em modelos estatísticos, econométricos e matemáticos e também em subjetivos com metodologia previamente definida e de trabalho clara.

Ou seja, um conjunto de procedimentos que coleta e analisa as informações medidas em unidades de produtos e seu tempo para que consiga obter uma estimativa de vendas futuras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com