TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Condições Institucionais Da China

Trabalho Escolar: Condições Institucionais Da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2013  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  896 Visualizações

Página 1 de 4

Comunicado de imprensa -- Global

Washington, DC:

Nadine Ghannam

Telefone: +1 (202) 473-3011

E-mail: nsghannam@ifc.org

Relatório do Banco Mundial identifica economias que mais implementaram reformas em seus ambientes de negócios em 2010-2011

Washington, 20 de outubro de 2011 - Um novo relatório do IFC e do Banco Mundial demonstra que as economias continuam a implementar reformas que aprimorem a capacidade das empresas locais na realização de negócios, e a transparência e o acesso à informação desempenham um papel-chave em tais reformas.

Publicado hoje, o relatório Doing Business 2012: Fazendo negócios num mundo mais transparente analisa regulamentos que afetam as empresas nacionais em 183 economias e as classifica em 10 áreas, tais como a resolução de insolvência e comércio entre fronteiras. Os dados do relatório deste ano analisam os regulamentos a partir de junho de 2010 até maio de 2011. A classificação agregada da facilidade de fazer negócios expandiu-se para incluir o indicador ‘Obtenção de Eletricidade’. O relatório identificou que a obtenção de uma conexão elétrica é mais eficiente na Islândia; Alemanha; Taiwan, China, Hong Kong, RAE, China e Cingapura.

O relatório demonstra que 125 das 183 economias cobertas pelo projeto implementaram um total de 245 reformas regulatórias no âmbito do ambiente de negócios – 13% mais reformas do que no ano anterior. Na África Subsaariana, um recorde. 36 das 46 economias aprimoraram suas regulamentações de negócios neste ano. Nos últimos seis anos, 163 economias tornaram seus ambientes regulatórios mais favoráveis às empresas. China, Índia, e a Federação Russa estão entre as 30 economias que fizeram mais progesso.

Neste ano, Cingapura liderou a classificação agregada da facilidade de se fazer negócios, seguidos por Hong Kong, RAE, China, Nova Zelândia, Estados Unidos e Dinamarca. República da Coréia foi a revelação para o top 10 ranking.

As 12 economias que mais facilitaram seus ambientes de negócios nas diversas áreas de regulamentação medidas pelo relatório são Marrocos, Moldávia, Antiga República Iugoslava da Macedônia, São Tomé e Príncipe, Letônia, Cabo Verde, Serra Leoa, Burundi, Ilhas Salomão, República da Coréia, Armênia e Colômbia. Dois terços são economias de baixa ou média-baixa renda.

"Num momento em que a persistência do desemprego e da necessidade de criação de emprego estão nas manchetes, governos em todo mundo continuam a procurar maneiras de melhorar o ambiente regulatório para os negócios domésticos. Pequenas e médias empresas que se beneficiam dessas melhorias são os motores principais para criação de emprego em muitas partes do mundo ", disse Augusto Lopez-Claros, Diretor, Indicadores Globais e Análise, Banco Mundial.

Tendo como pano de fundo a crise econômica e financeira mundial, mais economias fortaleceram seus regimes de insolvência em 2010-2011 do que em qualquer outro ano. Um total de 29 economias implementaram reformas ao regime de insolvência, em contrapartida reformas da mesma natureza foram implementadas por 16 e 18 economias em 2009-2010 e 2008-2009, respectivamente. A maioria das reformas ocorreram na Europa Oriental e Ásia Central, ou eram economias de alta renda que fazem parte da Organização para a Cooperação Económica e o Desenvolvimento (OCDE). Em economias de baixa e média-baixa renda, mais de 40 por cento das reformas regulatórias medidas pelo relatório melhoraram instituições, tais como tribunais, agências de crédito, e os regimes de insolvência.

Novos dados mostram que a melhoria do acesso a informações sobre as regulamentações de negócios pode ajudar os empreendedores. Tabelas de custos e honorários, bem como as exigências de documentação são mais facilmente acessíveis nas economias da OCDE e menos acessíveis na África Subsaariana e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com