TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimentos Gerais

Exames: Conhecimentos Gerais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedores nem sempre gostam de lidar com as questões financeiras de um negócio. O próprio espírito empreendedor pode levá-lo a se concentrar no produto/serviço, nos clientes e no marketing, ao invés de dar a atenção necessária para os números de sua pequena empresa.

No entanto, a saúde financeira do negócio deve ser uma das principais prioridades do empreendedor. Uma pequena empresa que não tem um gerenciamento adequado de seus recursos financeiros corre sério risco de entrar em uma espiral negativa, muitas vezes irreversível.

O fato é que poucos negócios são um sucesso em tão curto prazo que a questão financeira se resolve sem preocupações. A realidade da grande maioria dos empreendedores é: dinheiro limitado e lucros apertados.

Minha sugestão é que todo empreendedor faça um curso ou ao menos leia um livro sobre finanças empresariais. Mesmo com os conceitos básicos é possível colocar uma ordem financeira na empresa e reduzir seu risco. Ainda que o tema seja bastante amplo, deixo a seguir algumas dicas básicas.

As finanças nunca devem ficar em segundo plano

Leia também:

Cinco livros que te ajudam a escrever melhor

Sete dicas para usar a vírgula corretamente

Leia. Sempre leia mais

Você já deve ter ouvido isso alguma(s) vez(es) na vida, mas essa é a principal regra para um bom texto, independente da mídia o veicule. Quando mais você lê, mais abrangente se torna o seu vocabulário e mais conhecimento há sobre diferentes tipos de texto e formas de escrever. E isso abrange livros literários e técnicos. I sso melhora não apenas textos para web, como para qualquer tipo de mídia. Por isso, leia mais, sempre mais!

Crie frases curtas

Na internet, os textos devem ser rápidos e com frases curtas. Isso não significa que o texto tem que ser sempre curto; mesmo os textos mais longos devem ser feitos de frases curtas para facilitar a leitura e deixá-la fluida. Frases muito longas correm o risco de ficar ambíguas ou de perder a atenção do leitor.

Crie parágrafos pequenos

A regra das frases também serve para os parágrafos. Textos com parágrafos muito longos, mesmo que repleto de frases curtas, geralmente repelem o leitor. Parágrafos muito longos criam um visual maçante e cansativo para a página. Também é recomendado utilizar uma linha em branco entre cada parágrafo para que o layout fique mais organizado e limpo.

Utilize imagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com