TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Constitucional

Trabalho Universitário: Direito Constitucional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  245 Visualizações

Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação? Exponha seus argumentos em, no máximo, 15 linhas.

Todo cidadão tem o direito de ir e vir, direito á liberdade e a igualdade, mas tudo tem que ter limite, pois ele sofre limitações. Seus direitos são absolutos até certo momento, a questão da violência contra a mulher não é só jurídica, é uma característica cultural da sociedade brasileira. Esse exemplo só escancara essa prática corriqueira: o homem cria a imagem de posse da mulher. Independentemente das relações que tinha, ele criou fantasias e tenta matá-la. Essas histórias são comuns não ó no estado ou país em que vivemos, e sim no mundo inteiro, como casos recentes de ex-companheiros assassinarem mulheres. Muitos questionam sobre o equilíbrio psicológico desses homens, mas isso não esta associado á capacidade psíquica, mas postura machista dele sobre a mulher.

A Lei Maria da Penha é um passo muito significativo, mas ela tem de ter um conjunto de ações estatais, como prisões preventivas e medidas restritivas. Mesmo vítima de vidência a mulher não acredita que o companheiro poderá repetir a agressão novamente, se agravando cada vez. Elas têm que começar a despertar para os sinais de vidências tanto físicas como verbais, vidências que não deixam somente marcas pasageiras no corpo. A Lei Maria da Penha veio tirar do escuro e dar visibilidade a esse problema, que era tratado com vergonha.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com